Bolo de Maçã na Frigideira



Não posso estar em casa sem maçãs. Os miúdos vão continuamente à fruteira buscar fruta, mas as maçãs tem um lugar de destaque, porque basicamente é pegar e comer - sendo que até as coloco na fruteira já lavadas, porque muitas vezes se esquecem de as lavar. A Benedita é a rainha das maçãs. Vai, tira uma, mordisca e come, mas raramente as come até ao fim. Acabo com várias maçãs ratadas, que guardo e aproveito para fazer puré de maçã, por exemplo. Desta vez, acabei a fazer um bolo na frigideira, para aproveitar o forno quente do jantar.


Ingredientes para 1 bolo pequeno:


2 maçãs

1 ovo

1 colher de chá de canela em pó

75g de farinha

75g de açúcar

50g de manteiga amolecida


Preparação:


Descasque as maçãs e corte-as em fatias finas. Coloque-as no fundo de uma frigideira de ferro ou anti-aderente que possa ir ao forno com cerca de 20cm de diâmetro - (em alternativa pode usar uma tarteira pequena). Polvilhe as maçãs com a canela e reserve.

Entretanto misture a manteiga com o açúcar e o ovo. Misture bem e acrescente depois a farinha envolvendo tudo.

Cubra as maçãs com esta mistura e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos ou até o bolo estar cozinhado.

Sirva ainda morno ao lanche ou com o café!


Bom Apetite!


5 comentários :

  1. E que belo bolinho Joana, uma bela receita para aproveitar as maçãs da ratita Benedita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece-me lindamente! Vou fazer em breve, ñ tenho uma frigideira tão boa quanto essa, mas tenho uma q tem pega de alumínio e então pode ir ao forno ;) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspeto.
    Não dá para eu fazer, não tenho nenhuma frigideira que possa ir ao forno.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2021/03/esparguete-com-gambas-e-bacon.html

    ResponderEliminar
  4. Your boxing equipment from Starpro comes with a promise as well. Using amazing boxing equipment and accessories, we promise to bring out the fighter in you.

    ResponderEliminar

Imprimir