Cogumelos Recheados com Bolonhesa de Atum



Das coisas rápidas e muito versáteis e que desenrascam refeições é a bolonhesa de atum. Na despensa habitam sempre duas ou 3 latas quer de atum, quer de tomate pelado, portanto rapidamente se faz qualquer coisa.

Desta vez aproveitei para rechear uns cogumelos grandes e assim lá saiu o jantar! Os miúdos não gostam muito de cogumelos, mas ou recheio tomate para eles, ou  para eles sirvo a bolonhesa de atum assim simples apenas com arroz branco!


Ingredientes para 4 pessoas:


1 lata de tomate pelado das pequenas

1 cebola

2 dentes de alho

1 folha de louro

sal e pimenta q.b.

1 colher de sopa de oregãos

1 colher de sopa d mistura de ervas secas a gosto

azeite q.b.

3 latas de atum em azeite


4 cogumelos grandes

queijo parmesão q.b.


Preparação:


Pique finamente a cebola com os dentes de alho e leve ao lume numa frigideira com 1 colher de sopa de azeite  e deixe refogar um pouco. Acrescente depois o louro e o tomate pelado e envolva bem deixando levantar fervura. Acrescente o atum escorrido, os óregãos e as restantes ervas secas e tempere de sal e pimenta. Envolva bem e deixe cozinhar em lume brando até estar apurado.

Entretanto retire os pés aos cogumelos (guarde-os depois para saltear num arroz, por exemplo) e limpe-os os lave-os bens. Coloque os cogumelos num tabuleiro ou pirex e tempere com um fio de azeite e um pouco de sal e pimenta e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante uns 20 minutos, até os cogumelos ficarem macios,

Retire-os depois do forno e recheie-os generosamente com a bolonhesa de atum e termine com uma camada generosa de parmesão ralado na hora.

Leve novamente ao forno já quente, durante alguns minutos apenas para derreter o queijo e tostar ligeiramente.

Sirva com arroz branco e uma salada a gosto.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir