Bifaninhas de Porco com Espargos



Faço imensas vezes esta versão de bifinhos enrolados com espargos, e cheguei à conclusão de que nunca a tinha publicado aqui no blogue.

Uma versão muito simples e rápida. perfeita para os jantares mais rápidos da semana, e que ficam além de deliciosos, com um aspecto muito bonito.

Desta vez fiz com bufarinhas de porco, mas resultam bem com qualquer tipo de carne, bife de vaca e peito de peru são outras das alternativas.

E, como votos de um bom fim de semana, deixo esta simples receita!


Ingredientes para 4 pessoas:


8 espargos verdes

8 bifaninhas cortadas finas

sal e pimenta q.b.

sumo de limão q.b.

100ml de vinho branco

2 dentes de alho

1 folha de louro


Preparação:


Tempere as bifanas com sal, pimenta, sumo de limão o alho laminado e a folha de louro e deixe amainar de um dia para o outro ao algumas horas.

Prepare depois os espargos. Descarte a parte fibrosa do caule, e descasque um pouco o pé com um descascados de batata. (Se os espargos forem muito grossos poderá escalar uns minutos em água a ferver, mas eu não tive esse necessidade)

Cuidadosamente enrole cada bifana à volta do espargo, de modo a que se vejam as pontas do mesmo, e coloque num tabuleiro ou pirex. Regue com a marinada.

Tape o pirex com papel de alumínio e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos ou até a a carne estar cozinhada e suculenta.

Sirva com arroz e legumes.


Bom Apetite!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir