Broínhas Doces de Natal

Estão fresquinhas as broinhas! Foram feitas ontem ao serão! O que significa que já começei a cozinhar para este Natal!
Partilho aqui a receita para quem as quiser fazer. Ainda vão a tempo de as colocar na vossa mesa na noite da Consoada!

Ingredientes:

1kg de farinha com fermento
700g de batata cozida em puré
1,5kg de abóbora cozida em puré
700g de açúcar
4 ovos
frutas cristalizadas cortadas aos pedaços
passas
pinhões
nozes

Preparação:

Amassam-se bem todos os ingredientes, e formam-se as broinhas.
Para formar as broinhas coloca-se um pouco de farinha numa taça plástica e rolam-se as broínhas lá dentro!
Depois é só colocar no tabuleiro e levar ao forno durante cerca de 20/30 minutos.

Nota: A massa das broinhas fica muito mole. É praticamente impossível moldar as broinhas à mão. E para cerca de 30 broinhas eu fiz 1/3 da receita!

Bom Apetite!

9 comentários :

  1. as tuas receitas têm sido uma fonte de inspiração!!a minha mãe, de vez em quando, vem "copiar" as tuas ideias para as provarmos aqui em casa!!DELICIOUS ;)(eu adoro olhar para as fotos e pensar "hmmm isto deve ser mesmo bom!!!)
    Continua!!
    Um excelente natal!
    (e qq dia temos festa outra vez com o nascimento do novo baby do n. e da p.)

    ResponderEliminar
  2. olá,

    ora aqui está uma receita para experimentar!! têm um aspeto delicioso!!

    não vou fazer a dose toda...mas depois digo-te como correu!!

    beijos doces

    ResponderEliminar
  3. Devem ser bem boas, sim. Se não sofresse de preguiça aguda como se fosse uma artrite, fazia-as, sim. Mas só de pensar no que me espera para fazer, até me tira a vontade de cear :(

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:53

    Que aspecto delicioso! Se tiver tempo ainda experimento!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:37

    eu estou siderada: só vim á net procurar recheio de requeijao para uma simples tarte (para almoço do dia 1)e eis que aqui estou com uma série de receitas...e a admirar este blog muito bem feito e de um bom gosto irrepreensível.

    ResponderEliminar
  6. Ana Teresa13:54

    gosto de pôr um bocadinho de erva-doce nas broinhas!!! acho que fica muito bom.

    fica a sugestão!!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:36

    Olá. Estou muito tentada em fazer estas broinhas. Gostava so de saber, se alguem me puder ajudar, se essas broinhas ficam tipo moles por dentro ou se ficam duras. Obrigada

    ResponderEliminar
  8. Ola:

    Nao escribo bem o portugues, por lo tanto, pido perdon de inicio.

    Vou ser breve: uma amiga portuguesa nao sabia u origem das broinhas... poderiam voçes dar-me esa informaçao, por favor?

    Muito obrigada.

    ResponderEliminar

Imprimir