Lombo Assado com Ananás

Mais uma receita bastante simples e apetitosa. A combinação do ananás com a carne de porco resulta muito bem, desde que gostem desta mistura agri-doce!
Foi a minha amiga MJ que me ensinou a fazer e cá em casa esta receita está aprovadíssima!

Ingredientes:

lombo de porco (também pode ser pá, que eu pessoalmente prefiro!)
massa de pimentao
alho
sal
pimenta
louro
colorau
piri-piri
Vinho branco
oregãos
1 ananás ou abacaxi fresco

Preparação:

Começe por fatiar a carne tendo o cuidado de não cortar a fatia na sua totalidade. Depois tempere- a com uma pasta feita com os alhos, colorau, pimenta, o sal, a massa de pimentão, oregãos e o piri piri. Barre bem toda a carne com esta mistura, coloque uma folha de louro partida aos pedaços e regue com um bom gole de vinho branco.
Se possível deixe ficar de um dia para o outro.
Nos espaços de cada fatia feita na carne coloque 1/2 fatia de ananás ou 1 fatia inteira, consoante a profundidade e a altura da carne.
Leve a forno moderado até a carne estar cozinhada tendo cuidado para que não fique seca!
Acompanhe com arroz árabe e bróculos cozidos!

Bom Apetite!

12 comentários :

  1. Anónimo16:00

    O chamado "lombo" da pá!

    ResponderEliminar
  2. A receita original é feita com lombo....Mas eu prefiro a pá pois torna-se mais suculenta!
    O nome "Pá assada com ananás" não me aprece muito bem. Mas eu rectifico!

    ResponderEliminar
  3. Deve ser delicioso! :-)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:34

    Hmmm tem um ar delicioso! :) Até estou com água na boca!!!
    *Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:39

    Não rectifiques nada! Não vês que eu sou meio passado. Só achei graça.

    ResponderEliminar
  6. É uma combinação excelente. Cá me fica na ideia :) Quando a puser em prática, darei a origem. Para agora, tenho uma combinação de bacalhau que me anda a bailar na cabeça.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:16

    fica muito bom!

    só acrescentava entrecalando com as fatias de ananás umas de queijo.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo09:59

    Experimentei e adorei

    ResponderEliminar
  9. olá
    estou a fazer este lombo para o jantar.

    depois digo o resultado *****

    ResponderEliminar
  10. esta aprovado. pensei que ficasse seco mas não. obrigada pelas receitas :) ****

    ResponderEliminar
  11. Anónimo11:37

    Experimentei esta fim de semana e.... está APROVADÍSSIMO :D

    Bjinhos e continuação de um excelente trabalho!

    IM

    ResponderEliminar
  12. Anónimo14:52

    Boa tarde!
    Nunca ousei fazer esta receia, com receio da mistura agri-doce!
    Ana Bonvin

    ResponderEliminar

Imprimir