Venham mais Cinco!

Parece que foi ontem que timidamente comecei a escrever neste blogue, mas entretanto já se passaram cinco anos.
Em cinco anos vejo como este blogue evoluiu, como cresceu, como melhorou, como ficou mais rico e como me tornou uma pessoa mais completa. Como me trouxe tantas pessoas importantes - que embora não as conheça - fazem parte da minha vida e do meu dia-a-dia.
Em cinco anos de blogue percebi que há muitos blogues de culinária, e por detrás deles todo o tipo de pessoas que refletem as suas personalidades através da sua escrita, das suas receitas e das suas fotografias. E são esses atributos que fazem cada um dos muitos blogues de culinária que existem, únicos e capazes de nos cativarem desde o primeiro momento.
Em cinco anos de blogue o "Feito em Casa" aconteceu, o que me encheu de orgulho, não só por ver um livro publicado, mas principalmente pelas palavras simpáticas e atenciosas de quem sentiu o mesmo orgulho e reconhecimento que eu senti e foi capaz de o demonstrar sem se sentir incomodado.
Em cinco anos de blogue percebi que nem sempre tudo é tão simples e bonito como publicar receitas e ver depois os comentários simpáticos. Há bastante trabalho, dedicação e amor. É preciso pesquisar, escrever, ajustar e gastar algum do nosso tempo. Mas é algo que após cinco anos ainda faço com muito prazer, e sem nenhum tipo de obrigação.
Em cinco anos de blogue tenho de agradecer ao M. e a todos os que costumam comer aqui em casa e que servem de cobaias a estas receitas. E que esperam pelas pacientemente que eu tire as fotografias arriscando a comer tudo frio.
Em cinco anos de blogue tenho de agradecer a todos os que visitam o "As Minhas Receitas" em busca de inspiração e de receitas ou apenas para ver qual a novidade do dia. Obrigada a todos vocês, leitores, seguidores, "fãs" através do facebook, anónimos... Estes cinco anos são-vos dedicados.
E que venham mais cinco!

81 comentários :

  1. Muitos parabéns! O seu blogue é, realmente, de excelente qualidade. Ainda há uns dias me inspirei na sua lasanha de bacalhau com caril para fazer a minha. Identifiquei-me com as suas palavras, pois iniciei um blogue há menos de dois meses e já é uma parte impoprtante da minha vida, que requer muita atenção e dedicação. Obrigada por tudo o que partilha connosco todos os dias. Um beijinho e muitas felicidades

    ResponderEliminar
  2. 5 anos? Muitos parabéns pelo sucesso e pelo exelente blog :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!Faço parte do seu clube de fãs, não dispensando uma visita diária ao blogue. O motivo do seu sucesso é o carinho e o rigor despretensioso que se nota naquilo que faz! Continue sempre assim!Um beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Sabes que faco parte deste clube de fas que aqui vem dia apos dia ha ja 5 anos...
    Parabens e que venham mais grupos de 5!
    Babette

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns!!! Continuação de mito Sucesso...

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! E sim, venham mais cinco repletos de cheiros, sabores, carinho e amizade!
    Que venham mais cinco deliciosos anos de receitas, dicas e partilhas...
    Sorrisos, ideias...ajuda! Obrigado por estes cinco anos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo blog e mais uma vez pelo livro, que foi adoptado lá em casa, sempre com muito prazer e muito gosto, porque tudo o que lá está é sucesso garantido!
    Um beijinhos e "venham mais cinco!"

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns, Joana!! Só sigo este blogue há pouco mais de um ano mas tornou-se um vício diário que em muito me tem ajudado a ser uma melhor "dona de casa", principalmente mais poupada e organizada.

    Muitos beijinhos, e venham mais cinco!

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns!!! Todo o sucesso é merecido. Já se tornou rotina chegar de manhã, ligar o pc e abrir o site das noticias e o das Minhas Receitas. E já não sao poucas as xs que ponho em prática aquilo que vejo. Obrigada pela constante inspiração e k venham muitos anos mais! Um grande beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. Marisa Silvestre09:40

    Ena, 5 anos...:) Muitos Parabéns, e espero sinceramente que continue a publicar receitas e dicas fantásticas, passo poraqui todos os dias, já tirei muitas receitas daqui... Adoro os blogs e o livro é absolutamente espectacular.
    Desejo-lhe muitas felicidades

    ResponderEliminar
  11. Anónimo09:41

    Muitos Parabéns Joana!!!
    São 5 anos cheios de boas ideias!
    Que venham muitos mais!!

    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns por estes 5 anos deliciosos e especialmente pela dedicação a todos nós :)

    ResponderEliminar
  13. parabéns, parabénsssss, passo por aqui todos os dias e tenho seguido muitas das suas suggestões. A mais cinco bons anos, cheio de alegria e de bons pratos :)

    ResponderEliminar
  14. Joana, passaram 5 anos? O que eu andei a perder... só descobri o teu blogue a menos de um ano... o blogue é fantástico e autentico e tudo o que conquistaste foi merecido. Parabéns! :) Beijinhos
    Sarinha

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns, joana. Que venham mais cinco repletos de coisas boas como as que nos habituaste até agora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Venham mais cinco cheio de receitas boas, simples e originais! Parabéns pelo teu sucesso. Embora fique um pouco tristinha por nunca teres visitado o meu espaço. Mas compreendo nesta fase o tempo para ti é pouco. bjs

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns!!
    Que se sigam muitos mais anos! Este blog é sem duvida uma inspiração!
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Parabéns pelo blog! Sou seguidora diária e recomendo vivamente ;-) Dá-me sempre ideias do que fazer para o jantar ou para ocasiões especiais ;-) Beijinhos de felicidades e muito sucesso ;-)

    ResponderEliminar
  20. Muitos Parabéns...
    Pensei que nunca iria gostar de cozinhar, e a sua forma de expressão tem me incentivado a fazer novas coisas. E estou a gostar! Muito Obrigada

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns, nesta data querida, muitas felicidades muitos anos de vida...
    PARABÉNS ;)

    ResponderEliminar
  22. Anónimo10:30

    Eu como fã que sou deste maravilhoso blogue só desejo que a continuidade seja por muitos mais anos... parabéns pelo teu trabalho!

    jocas

    ResponderEliminar
  23. Venham mais cinco?? Não, não, venham mais cinco, mais dez, mais quinze e por aí fora que este blog merece assim como a tua pessoa com o teu trabalho, esforço e dedicação e que tão bem nos inspira, por tudo isso OBRIGADO,PARABÉNS E
    QUE VENHAM MUITOS MAIS, beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  24. Joana é realmente um blogue com uma grande evolução, sem ti não seria possivel foi com dedicação, empenho e muito trabalho que chegaste a estes 5 anos.
    Da minha parte deixo-te os parabéns, muito merecidos e continua esta cozinha é excelente. :)

    Beijinho e felicidades

    ResponderEliminar
  25. Parabénssssssssssssssssssssssssssss!!!!!! E obrigada por todas as receitas e momentos que partilhas.
    beijitos

    ResponderEliminar
  26. Parabéns, e que venham mais cinco, eu também já fiz o meu blogue á 4 anos e partilho da tua opinião, e comprei o teu livro e ADOREI.
    Parabéns mais uma vez e tudo de bom!!!

    bjs

    ResponderEliminar
  27. Parabéns Joana!!!
    Que muitos mais anos venham...
    Obrigada por toda a partilha.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  28. Parabéns Joaninha! venham muitos mais! ;)

    ResponderEliminar
  29. Boa e venham eles....muitos aniversários !!!

    Está de parabéns, porque de facto as suas receitas são fantásticas e dos muitos blogues de culinária que sigo, estas são as que mais vão parar à impressora e de seguida pro fogão ;)
    Um beijinho e obrigada pela partilha !
    Dália

    ResponderEliminar
  30. Muitos parabéns Joana. E obrigada por partilhares connosco todas as receitas, truques e ideias. É realmente uma fonte de inspiração diária. Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Carla Afonso11:37

    Muitos parabéns pelos 5 anos sempre com conteúdos deliciosos!!! e agora o Livro "feito em casa" que é um prazer desfolha-lo, é Irresistível :)

    ResponderEliminar
  32. Parabéns! Pela criatividade, pelo dom, pela paciência e pela persistência! Obrigada por partilhar tanto de si com o mundo!
    O povo agradece e saboreia!

    ResponderEliminar
  33. Que bom 5 anos!! Só recentemente descobri este mundo dos blogs de culinária mas é de facto fascinaste.Parabéns sobretudo pelo que transmites no teu blog...venham muitos e bons anos.

    bjinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
  34. Nós é q agradecemos :) Feliz Aniversário e venham mais 50 :D

    ResponderEliminar
  35. Dina12:10

    Parabéns Joana, pelo teu blog, pela tua dedicação e pelas receitas tão boas (que já tive o prazer de confeccionar algumas), que nos inspiram no dia-a-dia. Continua assim por mais 5 anos.

    Beijos e muitas felicidades... ;)

    ResponderEliminar
  36. Muitos parabéns!
    Conto cá estar para acompanhar os próximos 5, e mais 5 depois desses, e mais 5 a seguir... :)
    Pat
    http://feiticodacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  37. ...quase nunca comento os blogs que vejo... mas hoje não podia deixar de comentar!
    Sou seguidora dos teus 2 blogs diariamente e adoro!! Tenho aproveitado algumas dicas e repetido imensas receitas porque adoro cozinhar!
    Parabéns pelo teu trabalho e talento!
    Parabéns pelos workshops nas Amoreiras e Parabéns pelas dicas na sic mulher!
    Identifico-me com as tuas palavras não só em relação ao blog mas também pelas receitas que como tu adoro experimentar e inventar!
    PARABÉNS!!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo12:28

    parabéns, desde que descobri o blog nunca mais pode de deixar de o visitar diariamente...

    ResponderEliminar
  39. Muitos Parabéns! Espero continuar a ser presenteada diariamente com excelentes receitas! =)

    ResponderEliminar
  40. De facto, é altura de celebrar. Este é um dos melhore blogues de receitas que já consultei e até já experimentei umas coisitas.
    Continuação de bom trabalho e muito sucesso! :)

    ResponderEliminar
  41. Anónimo13:09

    Que venham amis 5 anos de boas receitas! Parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. No mínimo!

    Muitos parabéns pelo fantástico blog que me acompanha todos os dias!

    Foi um prazer e um gosto conhecer-te pessoalmente naquele dia, nas Amoreiras!

    Beijinho e continua sempre assim

    ResponderEliminar
  43. São cinco anos muito cozinhados, um banquete. Parabéns. :)

    ResponderEliminar
  44. Parabéns e venham muitos mais anos de coisas boas...bjokinhass

    ResponderEliminar
  45. Anónimo14:01

    Muitos Parabéns e claro... que venham mais cinco!!!! Jinhos Família Festas

    ResponderEliminar
  46. Anónimo14:02

    Muitos Parabéns! E claro... que venham mais cinco!

    ResponderEliminar
  47. Parabens por estes 5 anos! O seu blogue é espectacular! De vez em quando venho espreitar as receitas mais doces... O meu blogue é recente. Dia 2 de Junho faz 2 mesinhos. Convido-a a visitar rainhadasinsonias.blogspot.com
    Tudo de bom! E muito sucesso! :)

    ResponderEliminar
  48. Parabéns pelo aniversário! Não fazia ideia que o bloque já fosse tão "grande".

    ResponderEliminar
  49. Parabens!!! Vejo o blog todos os dias e o livro ja ca canta! Obrigado pela inspiração!

    ResponderEliminar
  50. Muitos Parabéns!
    Como seguidora recente do blog eu é que agradeço a partilha e a dedicação a este cantinho de referência!
    Beijinhos
    Luna

    ResponderEliminar
  51. Muitos parabéns pelos 5 aninhos :)
    Antes de apareceres na Tv e escreveres o "Feito em casa" já seguia e lia os teus dois blogues, apesar de muito raramente deixar comentários.
    Este mês aproveitei a Feira do Livro e comprei aquele que já virou bíblia da minha cozinha: o teu maravilho "Feito em casa".
    Mereces todo o sucesso e todo o reconhecimento que estás a ter.
    Obrigada por nos dares tanto de ti.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  52. Parabéns ...que mais há dizer? Muito mais, afinal este blogue e o livro foram o motor que me levou a aprender a cozinhar...eu que vivi 5 anos de universidade, a comer sopa congelada feita pela mãe, ovos mexidos com salsichas (porque os estrelados eram já algo gourmet - dificil de fazer)e bifanas em cafés, sou hoje capaz de organizar uma festa com cozinhados meus desde a entrada ao bolo de aniversário.
    Sendo o seu objectivo partilhar, devo dizer que o faz como ninguém!

    Todo o agradecimento é pouco.

    Bjos de alguém que vê este blogue todos os dias e orienta a sua vida com o que aqui aprende!

    QUEREMOS O FEITO EM CASA II!!:)

    ResponderEliminar
  53. De nada, não tem que agradecer, é por gosto, às vezes (como diz) só para ver o que há de novo. É reconfortante, e isso é uma grande qualidade! Obrigada.

    ResponderEliminar
  54. Parabéns!!!!! Venham mais uns tantos :D

    ResponderEliminar
  55. Parabéns e venham mto mais anos.Obg pela partilha diária,mudaste a minha cozinha.Beijinhos

    ResponderEliminar
  56. Anónimo17:16

    Parabéns pelo óptimo trabalho! Eu fico sempre inspirada quando por aqui passo :)

    ResponderEliminar
  57. muitos parabens por estes cinco aninhos linda
    muitas vezes serves de isnpiraçao e assim vai continuar
    beijinhos

    ResponderEliminar
  58. Muitos parabéns. De quando em vez cá venho espreitar mas hoje mereces um comentário!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  59. Graça18:07

    Muitos parabéns pelo aniversário e que continue o bom trabalho que realiza. É sempre uma fonte de inspiração e nota-se o carinho que dedica quando cozinha e publica as suas receitas!
    Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  60. Anónimo18:35

    Muitos parabéns por todo o sucesso e muito muito obrigada pelas palavras que partilhas com todos nós (seguidores, leitores, etc.) acompanhadas de um sem fim de receitas capazes de encher de inspiração quem nunca sequer acendeu o bico de um fogão (curiosamente não é o meu caso mas devem existir muitos hehe). Fico à espera de mais 5..."qui sait" 10 anos deste blog fantástico. Um beijinho

    ResponderEliminar
  61. Muitissimos Parabens! obrigado pelos 5 anos de dedicação, por surpreender com cada receita cada história. Obrigado pelo excelente livro,Feito em casa que não sai da bancada da cozinha.
    Espero puder continuar a contar com o seu blog durante muitos e muitos anos, mais receitas mais dicas mais poupança.
    desejo a continuação de grande sucesso dos seus blogs.

    ResponderEliminar
  62. Olá Joana!
    Muitos parabéns e que venham mais cinco com muitas receitas maravilhosas que partilhas beijos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  63. Carolina19:58

    Só descobri este blog maravilhoso há pouco mais de um ano, mas desde então que não dispenso uma visita, seja para me inspirar ou apenas para passar uns bons momentos a comer com os olhos eheh! Obrigada por partilhar as suas (boas) ideias! Muitos parabéns pela mão cheia de velas e continuação de muito sucesso :)

    ResponderEliminar
  64. Muitos parabéns por estes 5 nos saborosos e cheios de inspiração. Que venham outros tantos :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  65. Parabéns e muitas felicidades para ti!O teu blogue foi(e é) a minha fonte de inspiração para também começar o meu blogue!Espero continuar a vir aqui por muitos anos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  66. Joana,

    Muitos parabéns e que passem muitos mais anos e que eu também por aqui ande, eheheh.

    Adoro o teu blogue e adorei o teu livro e claro que comprei logo na primeira semana que saiu.

    Continuação de um bom trabalho e espero que o meu blogue também chegue aos cinco anos , bjs e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  67. Muitos parabens por mais um aniversario, que venham mais cinco , mais dez,mais quinze desde que sejam com muitas coisas como tem sido ate aqui.

    BJos

    ResponderEliminar
  68. Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarabéns pelos 5 aninhos...
    Que muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos mais....
    Suuuuuuuuuuuuuuuuuuucesso!!!!!!!!!!!!

    Beeeeeeeeeeeeijos.

    ResponderEliminar
  69. Muitos parabéns! Eu sou fã ;)
    Acho as receitas fantásticas e inspiradoras. Por favor continue!
    Felicidades

    ResponderEliminar
  70. Anónimo10:28

    Muitos Parabéns! E muito sucesso sempre!

    Gostei muito do seu bolo de cenoura e pudim de côco! Super aprovados!

    ResponderEliminar
  71. Anónimo11:40

    Tenho orgulho de pertencer a este grupo de seguidoras. Tudo graças a estes maravilhosos blogues que são ótimos, para além da "dona" que é uma rapariga exepcional!( e não a conheço pessoalmente!..Sou mera Leitora.)
    Parabéns por tudo e muita força para continuar!!
    Bjs
    PaulaS.

    ResponderEliminar
  72. Parabéns! Só há 2 anos descobri este blogue e, desde então, começou a fazer parte das minhas visitas diárias. Obrigada pela inspiração, pela simplicidade e carinho que também nos dedica.
    Todas as receitas que tenho experimentado são excelentes.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  73. Rita P.Gomes17:51

    Muitos parabéns e continuação de muito sucesso!

    ResponderEliminar
  74. Parabéns, Joana! 5 anos não são 5 dias. É raro um blog com tanto tempo continuar tão atual e cativante como o seu. Cheguei aqui ano passado,à procura de uma receita de leite creme, mas já vasculhei sue blog todo.
    Abraços, de sua seguidora do Brasil.
    Cláudia Ramalho

    ResponderEliminar
  75. Muitos Parabéns e muita força para continuar.

    ResponderEliminar
  76. Parabéns pelos 5 anos! É uma conquista sensacional! Que se multipliquem!
    Beijos,
    Bruna

    ResponderEliminar
  77. Muitos parabéns, Joana! Cheguei aqui, há poucos mesitos, pela mão da minha filha, também ela Joana. Mais pelo blog da organização - sim é verdade! Mudei de vida há tempos, e tem-me custado re-organizar a minha vida e o meu espaço. Mas isso fica para depois "falarmos", está bem?
    Hoje tive o privilégio de folhear o seu livro, que comprei para oferecer à minha filha mas ... não sei bem se este lhe vai parar às mãos tão depressa! Tanto mais que ela me pediu que de presente de aniversário lhe fizesse um caderninho com as "nossas" receitas.
    Curiosamente (porque assinala agora os 5 anos de blog) o livro que comprei já é da 5ª edição!
    Parabéns, Joana! Está fantástico quer no conteúdo, quer na apresentação!
    Aqui tem a tal janela aberta para o seu futuro!
    Um abraço amigo com votos de que continue com todo o sucesso que merece!

    ResponderEliminar
  78. Anónimo14:14

    Parabéns e obrigado pela inspiração quase diária!!!

    ResponderEliminar
  79. Sónia13:05

    Muitos parabéns atrasados!
    Venham muitos mais, pois já não posso viver sem ele!Eh!eh!

    ResponderEliminar

Imprimir