7 Fantásticos Anos & Companhia

São 7 anos de blogue, feitos no passado dia 25 de Maio, repletos de felicidade. Da mesma felicidade de que vos falava ontem, e que me dá um frio na barriga. Porque este ano, a felicidade de comemorar com todos os que aqui vêm diariamente, é ainda maior, porque este ano há algo mais que me enche de felicidade, desta felicidade plena que sinto, do sorriso que está gravado no meu rosto, da barriga de quase 22 semanas que orgulhosamente ostento.
Comemoro estes 7 anos de blogue, um blogue que me trouxe e traz tanto, com a novidade de um bebé a caminho.
Pode parecer estranho para alguns, mas nestes 7 anos de blogue, além da aventura de cozinhar e partilhar receitas e para além dos livros, houve também aqui a partilha do meu dia-a-dia, dos momentos bons e dos menos bons, das alegrias e das tristezas. Por aqui passaram os 5 anos de caminhada pela (in)fertilidade, as tristezas dos tratamentos falhados e o misto de medo, incerteza, alegria e felicidade quando soube da tão esperada e desejada gravidez.
Porque eu acho que este não é um blogue de culinária igual aos outros. É uma parte de mim, e são todos vocês: sempre queridos, sempre atentos e sempre dedicados que me leem, seguem, comentam e me dão muitas alegrias e momentos de felicidade. Em sete anos é muito mais do que um mero blogue de receitas. Sou eu, é uma parte muito importante da minha vida, e são vocês. E agora também é do meu pequeno rapazinho que inevitavelmente também vai condicionar as histórias, as receitas e a partilha deste blogue, uma vez que ando já a cozinhar de “barriga no fogão”!
Comemoramos então 7 anos com companhia. E mais uma vez estes sete anos são dedicados a todos vocês, que fazem deste blogue o que ele é, e a quem devo a maior parte deste sucesso.
Muito, muito obrigada a todos. E espero que venham mais 7!

216 comentários :

  1. Anónimo07:42

    Parabéns Joana! Vá, duplos parabéns! Pelo blog e pelo bebé :)
    Os teus blogs são uma inspiração para mim e foi graças às visitas diárias que o bichinho da cozinha despertou e que aprendi tantas coisas sobre gestão doméstica :)
    Desejo-te muita felicidade e sucesso!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns e as maiores felicidades! Sigo este blog há tanto tempo, e sou tão fã, que quase sinto como se fosse uma pessoa amiga a anunciar a boa notícia!!!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Joana!...Muitas felicidades... Comecei a seguir os teus blogs através duma amiga e adorei. És fantástica em tudo o que publicas e com a inspiração que me transmites criei o meu próprio blog, muito pequenino perto dos teus!
    Beijinhos grandes e tudo de bom é o meu desejo.
    http://aromasesaboresdoparaiso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Joana, e que boa novidade, bela maneira de comemorar os 7 anos, que corra tudo bem, que tenhas muita saúde e uma hora muito pequenina.

    Estou muito feliz :D....bjokitas

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns. Que notícia maravilhosa.

    Espero que corra tudo pelo melhor e que a vida vos sorria sempre.

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  6. Parabééééns! ^^ sigo o blog assiduamente há cerca de 2 anos, embora normalmente não comente e tem sido indispensável na minha "educação culinária". Foram inúmeras as vezes em que fiz as delícias de amigos ou do namorado graças a este blogue!! Com os exames da faculdade tenho andado distraída portanto, fico mesmo muito mas MUITO FELIZ com essa notícia!
    Parabéns a dobrar, mas sobretudo pela barriguinha! o/

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns Joana! felicidades aos pais !

    ResponderEliminar
  8. Anónimo08:34

    Muitos parabéns.....pelos 7 anos e pelo rapazinho!!!! :))))
    Rita

    ResponderEliminar
  9. Anónimo08:42

    Senti uma felicidade tremenda a ler este post! Desejos de muitas felicidades, de muitas alegria, de muitos sorrisos sinceros. Ser mãe muda a nossa vida por completo... para melhor, preenche a alma e o coração.
    Fiquei muito mas muito feliz
    Beijinhos :)
    Marta Venâncio

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Joana! Infelizmente ou Felizmente também conheço esse caminho da busca incessante pela realização do sonho de sermos pais. Eu também consegui, tenho um lindo e adorável menino com 3 anos. Muitos parabéns e tudo de bom para o blog e para o bebé que aí vem. Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Joana08:53

    Que bom! Felicidades pelo aniversário do blog e pelo bebé! Que tudo corra bem e essa felicidade se mantenha sempre! Joana

    ResponderEliminar
  12. Visito o blog todos os dias, já fiz inumeras receitas, sempre que não sei o qeu cozinhar venho até aqui, e hoje fiquei muito feliz ao ler esta grande novidade. Também tenho um rapazinho com 3 anos que hoje me põe muitas vezes maluca mas que me faz rir também muitas vezes. Muitos parabéns e muitas felicidades nesta nova e grande etapa da vida.Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Anónimo09:04

    Parabéns pelo blog e principalmente pelo novo amor que vem a caminho.Que tudo corra bem e desejo-lhe as maiores felicidades do mundo. Um grande beijo.
    Ana Soares

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns e muitas felicidades :D

    ResponderEliminar
  15. Muitos Parabéns e as maiores Felicidades para esta nova fase das vossas vidas!

    ResponderEliminar
  16. Muitos, muitos parabéns! 7 anos de partilha :)

    ResponderEliminar
  17. Que notícia maravilhosa! Parabéns pelo blog e pela grande novidade. Continuação de grandes sucessos e felicidades! E que continue a partilha com os leitores :)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo09:31

    Fiquei muito feliz com a novidade de hoje, afinal quem como eu segue este blog diariamente há anos considera a Joana uma amiga. Muitas felicidades à Joana, ao Miguel e a toda a família que através dos livros e blogs é também um pouco minha.

    bjo
    Martassco
    pessoalmentevivido.blogspot.pt & pessoalmentecozinhado.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Anónimo09:32

    Parabéns Joana, felicidades para a nova aventura ! De certeza que vai ser uma boa mãe. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  20. Parabéns! É sempre bom ouvir boas notícias! Muitas felicidades!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Olá Joana.
    Em primeiro lugar muitos parabens, é sempre uma alegria quando no fim de uma luta desigual se vence e se ganham pontos (neste caso foi um bébe).
    Aproveita ao máximo a barriga, o bebe, depois há-de ser o menino... são num todo fases muito boas e todas diferentes e que deixam saudades de maneiras diferentes.
    Em segundo lugar parabens pelos sete anos repletos de sucesso e de crescimento e aprendizagem, porque nós nunca sabemos tudo, estamos a vida inteira a arender. Só há Um que sabe tudo: somos nós todos juntos, cada um sabe coisas diferentes e odos juntos sabemos muitas...
    Bj grande e aproveita, aproveita muito tudo o que a vida tem de bom para te dar.
    Lucia Martins

    ResponderEliminar
  22. Anónimo09:40

    Tás grávida???!!! Ahhhhhhhhhh :p
    Muitos parabéns, tão bom , isto da internet tem destas coisas, fica-se contente por pessoas que não se conhece de lado nenhum :D
    Muitas muitas felicidades que tudo corra bem, e já sabes, quando souberes o sexo, diz aqui há malta ;)
    jokas
    mae_qb

    ResponderEliminar
  23. Muitos Parabéns duplamente! É muito bom quando uma pessoa se sente Feliz com aquilo que faz, e claro com o acontecimento que ainda aumenta mais a felicidade, o bebé tão desejado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Muitos parabéns!!! Sou uma seguidora do teu blogue que até agora se manteve em silencio, mas que já cozinhou muitas das tuas receitas! :)
    Também tenho um menino de 6 meses e já agora estou ansiosa das receitas que vais fazer / inventar para bebes e criancas! :)
    Um beijinho de parabéns e felicidades!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo09:42

    pfff esquece, é um rapaz não ligues é da emoção :p
    mae_qb

    ResponderEliminar
  26. Muitos parabéns Joana! Tem sido anos de inspiração, de comida e histórias deliciosas! Também ando nesse processo de engravidar, compreendo o que tem vivido! Muitas felicidades, amor e paz para este novo ciclo! Abraço.

    ResponderEliminar
  27. Raquel Martins09:43

    Querida Joana:

    Muitas felicidades e alegria para a nova vida que agora começa! Crescemos como mulheres e crescemos no coração com a maternidade. Desejo-lhe tudo de bom para a sua vida e para os seus entusiasmantes projectos, como é o caso deste blogue onde vou entrando diariamente com prazer e onde é visivel a sua dedicação! Tudo a correr bem! ;-) bjs

    ResponderEliminar
  28. Muitos parabéns!! É a minha companhia de todos os dias, desejo as melhores felicidades para tudo e agora também para o bebé que ai vem.:) bem-haja

    ResponderEliminar
  29. Anónimo09:45

    Bom dia Joana,
    Muito parabéns! Fiquei muito contente com a notícia (ontem por acaso desconfiei...)!
    Que corra tudo bem, e um beijinho,
    Mª Cristina Ferreira

    ResponderEliminar
  30. Parabéns, que venham muitos mais cheios de coisas boas.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo09:53

    Sou leitura assídua dos seus blogues e também tenho todos os seus livros seria egoísta da minha parte não lhe desejar as maiores e feliciades e muitos parabéns. Virgília Vieira

    ResponderEliminar
  32. Anónimo09:55

    Bom dia Joana,
    Já algum tempo que sigo o seu blog e vejo as suas intervenções na TV. Nunca disse nada porque não faz parte de mim. Mas hoje sinto-me com a necessidade de dar-lhe os parabéns!
    Parabéns porque percebo esse estar de alma como que a flutuar nas nuvens, estar de alma de quem não dá valor às pequeninas coisas e dá valor ao que realmente é importante!
    Sentir que se tem um pequeno ser a crescer dentro de nós é algo magico, indiscritivel que só nós mulheres conseguimos saber e perceber o que isso é... por isso e por tudo os meus parabéns e que esse pequeno ser nasça com saude e de rabinho virado para a lua, desejo ao seu bébé toda a saude, felicidade e sorte que desejo para a minha filha.
    parabéns!

    ResponderEliminar
  33. Duplos parabéns, Joana!
    Bjs

    ResponderEliminar
  34. Parabéns Joana 2x!!!!Serás uma excelente mamã! Desejo-te o melhor nesta nova etapa da tua vida. Por estes lados continuaremos a seguir-te com o mesmo entusiasmo de sempre....Um grande beijinho aos papás.

    ResponderEliminar
  35. Oh, que bom Joana! Muitas felicidades :) Fiquei muito feliz ao ler este post hoje, que tudo corra pelo melhor!
    Paula

    ResponderEliminar
  36. Anónimo10:06

    Parabéns, Joana, duplamente!
    Como seguidora diária do blogue, ainda que recentemente, é a primeira vez que comento! Mas a ocasião merece!
    Já me aventurei na cozinha em coisas que há muito desejava experimentar! E foi com o seu incentivo e exemplo!
    Fiquei feliz pelos bons e pelos menos bons resultados! Assim como fiquei feliz por saber da sua felicidade!
    Que continue a sentir-se sempre assim!
    Um grande beijo!
    Augusta

    ResponderEliminar
  37. Parabéns Joana a dobrar! Embora não me conheças posso te dizer que o teu foi um dos primeiros blogues que fui acompanhando e que incentivou-me a criar o meu. Parabéns pelo rapazote que aí vem. Sou particularmente sensivel ao que contas, porque efectivamente sei do que falas por experiência própria. Até fiquei aqui com uma lágrima da emoção que partilho contigo. Beijinhos e tem uma gravidez recheada de alegria e receitas à mistura. carla sousa

    ResponderEliminar
  38. Bom dia, Muitos parabéns pelos 7 anos do Blog e pelo bebé. Para quem é católico o nº 7 é muito marcante, na minha vida também o tem sido. Tudo o que envolve o nº 7 tem corrido bem. Fui mãe ao fim de 7 anos de casada e a minha filha tem 7 anos neste momento. Espero que o nº 7 te traga muita sorte para o teu menino e para a tua vida. Um grande beijinho e toca a continuar.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo10:08

    Parabéns Joana!!

    Ainda me lembro foi já à mais de 4 ou cinco anos que descobri o teu blog quando procurava uma receita de francesinha, nem sabia que existiam blogs de culinária, foi o ponto de partida para a abertura de um novo mundo, a cozinha, eu que achava a melhor parte do supermercado era os congelados.
    Acho que o melhor elogio que tu e outras pessoas como tu é a inspiração e mudança de vida de todos os que te seguem.
    Obrigado
    Teresa

    ResponderEliminar
  40. Parabéns! Parabéns! Foi um dos primeiros blog's que conheci de culinária, aquele que mais me identifiquei, e os elogios de algumas receitas tiradas daqui que já recebi.... Aquelas coxas de frango em bacon com molho se soja, sucesso garantido...
    Parabéns pela conquista, pelas 22 semanas, muitas muitas felicidades é o meu desejo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  41. Anónimo10:10

    Mais uma batalha ganha contra a infertilidade! Isso agora já não conta para nada.estou muito contente por si e pelo seu marido.
    Muitas felicidades aos papás e tudo de bom para o bebé, muita sorte para todos!

    ResponderEliminar
  42. Que bom! Fico muito feliz! Parabéns e que tudo corra bem!

    ResponderEliminar
  43. Bom dia Joana,
    Bem...muitos e muitos parabéns!!Uma gravidez desejada é realmente uma coisa maravilhosa. Que diga eu que vou na 2ª volta...já tenho uma menina de quase 4 anos e presentemente estou de 34 semanas de esperanças da Sofia...:)
    Uma palavra breve de agradecimento pois as suas confidências/receitas fazem parte do meu dia, por isso OBRIGADA!
    Continue com essa voz ativa e a dar-nos imensas ideias para um dia a dia que nem sempre é fácil...FELICIDADES!!!

    ResponderEliminar
  44. Muitos parabéns! Aquele friozinho na barriga deixou as antenas no ar. Temos uma semana de diferença. Desejo muitas felicidades a todos! Quem sabe se ainda nos encontramos na maternidade?!
    Continuação de muito sucesso, e aguardamos pelas sugestões de ementas para bebés...

    ResponderEliminar
  45. Sei k mais uma vez nao me vais responder.. a tua vida é preenchida (agora ainda mais..)
    Não fico triste, bom às vezes sim, porque, acredita que da parte de quem lê, vocês que escrevem, tb entram nas nossas vidas, vimos aqui ver as novidades, rimos com as histórias, ficamos felizes com cada vitória, e choramos juntamente com as vossas tristezas.. eu pelo menos sinto-me assim..
    bom, mas isso não interessa ao caso..
    mais uma vez, te venho dizer, temos tanto em comum.. cá estou eu, apaixonada pela cozinha, exprimentar cheiros e sabores, tb com um "BARRIGÃO" de um rapazinho encostado aos tachos.. e com uma luta contra a infertilidade, que felizmente, tb está a correr bem.. no meu caso já quase a acabar, pois estou de 36 semanas..
    queria só que soubesses que, pronto, sinto-me muito feliz por ti..
    um beijinho grande grande.. do tamanho da minha barriga..
    muitas felicidades

    ResponderEliminar
  46. Cátia10:16

    Joana, que felicidade! Muitos Parabéns e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo10:17

    Parabéns. Sempre fico muito contente por todas as tuas vitorias, e esta nao podia deixar de te dar os parabéns. Muito obrigada pelos sete anos magníficos de receitas e dedicação. Antonia

    ResponderEliminar
  48. Olá Joana:) Apesar de seguir o blog há 2 anos, diariamente, não costumo comentar mas hoje seria impossível não o fazer! Apesar de não a conhecer pessoalmente, é como se a conhecesse e ao ler o post de hoje fico feliz como se de uma amiga se tratasse:) MUITOS PARABÉNS, muitas felicidades e que os próximos meses sejam de paz e alegria e que tudo corra bem até esse bébé querer vir experimentar as iguarias da mãe:)Sinceros parabéns aos papás:) Um beijinho. Sónia

    ResponderEliminar
  49. Anónimo10:20

    Ohhh Joana, que felicidade.
    Tudo de bom para a vossa familia, que venha daí um rapazote cheio de saúde!!!

    As maiores felicidades!!! :)
    Ana Filipa

    ResponderEliminar
  50. Faço minhas TODAS as palavras da Libelinha (acima).
    Não costumo comentar muito o blog, apesar de o visitar todos os dias, mas hoje tinha mesmo de ser pois também a considero uma amiga. Muitos parabéns pelo blog, pela gravidez e tudo de bom para o pequenino querido que aí vem.
    Bj grd
    Carla

    ResponderEliminar
  51. Anónimo10:24

    Joana, é também a primeira vez que comento. Muitos, muitos parabéns. Ontem quando li o seu post fiquei a achar que provavelmente estaria grávida!!! E confirmou-se!
    Uma gravidez é uma benção!!!
    Rita

    ResponderEliminar
  52. Ai, Joana! Fico tão contente! Sigo o seu blog, sigo no Facebook, tenho os seus 3 livros, ou seja, sou uma fã de todo o seu trabalho, pelo que fico radiante com a chegada desse bébé. Também eu passei 5 anos até conseguir engravidar. Conheço bem todos os passos, ilusões e desilusões deste processo. Desejo-lhe tudo de bom. Um beijinho, Célia

    ResponderEliminar
  53. Muitos parabéns :) Pelos 7 anos do blog e por esse bebé tão desejado :)

    ResponderEliminar
  54. Tânia10:31

    Joana, para além de acompanhar este blog diariamente ( e o seu outro blog também), é a primeira vez que nele deixo as minhas palavras.. Hoje todas elas cheias de uma enorme alegria e felicidade, pois apesar de não a conhecer pessoalmente, vou conhecendo-a a cada post que aqui vai deixando.
    Quero desejar as melhores felicidades e um enorme beijinho ! Parabéns pela conquista, você é um enorme exemplo a muitos níveis! Nunca deixe de ser a guerreira que é !

    Tânia *

    ResponderEliminar
  55. Anónimo10:35

    Muitos Parabéns!!! Visito o site diariamemte e é uma fonte de inspiração, tanto para o dia-a-dia como para dias especiais. Também grávida(28 semanas) espero que daqui a uns mesinhos partilhes algumas receitas para bebés. Bjs e Muitas Felicidades, Inês

    ResponderEliminar
  56. Fiquei tão feliz com esta notícia, tão feliz!!!
    Embora já desconfiada (quando já o vivemos na pele, pequenos sinais despertam logo a nossa atenção!) esperava dia a dia ver a confirmação aqui partilhada com todos no seu blog|
    Muitos muitos parabéns e que a sua vida continue assim, recheada de sucesso e felicidade, porque merece!
    Beijinhos grandes,
    Beta (Musa)

    ResponderEliminar
  57. Anónimo10:43

    Olá Joana! Há muito tempo que sigo o seu blog diariamente, mas confesso que nunca deixei nenhum comentário. Mas hoje é um dia especial! É dia de lhe dar os parabéns!!! Parabéns pela sua batalha ganha, pelo seu blog maravilhoso, mas sobretudo pelo seu pequenino que vem a caminho! Desejo do fundo do coração que tudo corra bem, porque não há benção maior do que ser mãe. Desejo-vos as maiores felicidades!!! Um enorme beijinho.
    Carmen

    ResponderEliminar
  58. Uau que felicidade! :)
    É tão bom a chegada de um bebé, espero que todos os vossos desejos se realizem e que venham muitos e muitos anos de blog e de família...
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  59. Opah eu na receita de ontem quando a li, pensei "hummmmm deve ser bebé", mas depois não falava em parte alguma do assunto, e apenas a "persigo" há pouco tempo, por isso não conhecia historial nenhum... Cá por casa já comprámos 3 livros seus e adoro, ADORO este blog, posso conhecer outros mas fico sempre fã do seu e é sempre a este que venho primeiro no que toca a qual a receita a cozinhar!!!
    Fiquei imensamente FELIZ mesmo, do coração, até comentei com o meu namorado, porque sei lá embora não nos conheçamos parece que há sempre uma certa cumplicidade neste seguimento de receitas... e depois a mi mana também me disse que reside em Coimbra e pronto não sei... Fiquei muito FELIZ e desejo que tudo corra com muita Felicidade, que a hora seja pequenina e recheada de Saúde, porque Amor estou certa que jamais faltará*
    FELICIDADES*

    ResponderEliminar
  60. Não sigo o blog há 7 anos, talvez há uns 3... mas assim que o conheci li tudinho o que estava para trás!!
    É estranha esta empatia que se sente por uma pessoa que não se conhece mas que parece que nos é próxima... por isso mesmo até me emocionei ao ler a novidade, que já esperava!
    Parabéns, merecem e serão certamente pais fantásticos que irão transmitir valores preciosos a esse bebé!!

    ResponderEliminar
  61. Para mim, que nunca tirei prazer de cozinhar este blog é uma referencia. Das receitas mais simples às mais elaboradas, tudo é sempre exposto com simplicidade, clareza e requinte.

    Gosto! Parabéns pelos 7 e brindemos aos próximos!

    ResponderEliminar
  62. Parabéns! Sou uma seguidora diária do blog, muito silenciosa, mas muito contente com esta notícia
    Bjs Ana

    ResponderEliminar
  63. Pois eu sigo-a há sete anos, é verdade!... Muitos, muitos Parabéns pelo seu rapazinho! Um beijo, Paula.

    ResponderEliminar
  64. Muitos Parabéns, Joana! Como muitos aqui, nunca tinha deixado nenhum comentário, apesar de seguir o seu percurso e os seus blogs à muitos anos, quando a encontrei através das suas inúmeras participações no site do Petiscos. O seu blog têm sido muitas vezes a minha resposta à pergunta o que vou fazer de jantar, e é normalmente um dos primeiros sites que visito diariamente. Muito obrigado pelos 7 anos de partilha no blog, e desejo- lhe as maiores felicidades nesta nova etapa que vai começar para si, no papel de mãe. Papel, aliás que me parece adequar-se completamente à Joana! Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  65. Joana!!! Que bom!!! uma grande notícia para aqueles que seguem o seu trabalho e já se tinham apercebido dessa luta... Mas Graças a Deus tudo deu certo, muitos beijinhos para os três.

    ResponderEliminar
  66. Que bom :)Fico muito feliz e desejo as maiores felicidades :)

    bjs

    ResponderEliminar
  67. Parabéns! Fico feliz por si, desejo lhe tudo de bom, a si e aos seus.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  68. Muitos Parabéns :) Desejo-te as maiores felicidades, que corra tudo bem durante a gravidez e que tenhas uma horinha bem pequenina, Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  69. MUITOS MUITOS MUITOS PARABÉNS minha querida! Tudo de MUITO bom!

    Beijo

    ResponderEliminar
  70. São raras as vezes que por aqui comento, mas já perdi conta ás vezes que vim aqui à procura de uma receita especial, para uma qualquer ocasião (ach que venho aqui todos os dias, não estou a mentir!). E fiz questão de comprar os teus três livros (A-DO-RO o ultimo! E já comprei 3, um para mim, um para oferecer à minha sogra que adorou e um para oferecer à minha mãe que está em Angola e nunca sabe o que cozinhar!) como agradecimento por todas as vezes que eu vim ao teu blog e me salvaste porque encontrei aqui a receita perfeita para o que andava à procura. E agora ainda fico mais feliz por saber que estás feliz. Por saber que ultrapassaste uma grande luta e que estás a vencer. Por saber que tudo está a correr bem. Sei que nunca nos conhecemos, mas em parte, considero-te um "pequena grande amiga", que desperta e aumenta em mim o gosto de cozinhar. O meu namorado ás vezes já goza comigo "vá, vai lá ao blog da tua amiga ver o que é o jantar...". Bem, o comentário já vai longo, por isso aqui fica: Parabéns a duplicar! Pelo sete anos de vida do blog (e que venham muitos muitos MUITOS mais!), e pela noticia desse rapazão que vem ai, que de certeza vai trazer ainda mais felicidades!
    Beijinhos!
    Cátia

    ResponderEliminar
  71. Muitos parabéns pelos 7 anos pelos livros publicados e principalmente pela gravidez. Conheço bem esse caminho doloroso, mas já o venci e os meus filhos são prova disso.
    E desejo que venham muitos mais que 7 anos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  72. Anónimo11:31

    Olá Joana, fiquei muito feliz por si. Parabéns e que tudo corra bem. já andava preocupada por não ver publicações na "economia cá de casa" pois venho cá todos os dias. Vi o programa da "marmita" na RTP 2 e... vou confessar... achei-a mais cheiinha.... sei agora o motivo e estou mesmo muito feliz. Que Deus a proteja e lhe traga as maiores felicidades!!! Obrigado por partilhar connosco e vamos celebrar juntas a sua felicidade. Parabéns também pelos blogs que são fantásticos (tenho idade para ser sua mãe e aprendo tanto consigo, obrigado). Muitos beijinhos aos três.

    ResponderEliminar
  73. Bom, aí está uma notícia que me fez muito feliz! Ao contrário de muitos por aqui, que seguem o blog desde o início, eu sou uma novata, visto que só o descobri há alguns meses, enquanto procurava desesperadamente ajuda na cozinha. E como muitos aqui, fiquei fã incondicional. É a primeira coisa que procuro de manhã e a última espreitadela que dou na net antes de adormecer extenuada. Tenho dois filhos pequenos, um de 5 e outro de 2 anos. Desde que nasceram que estou com eles a tempo inteiro. É uma aventura fantástica! Com a crise, tive de tomar muitas decisões para poder continuar com o mais pequeno a tempo inteiro, uma das quais foi mandar eu a comida para a escola para o mais velho. E foi aqui que dei de caras com o teu blog. Precisava mesmo muito de ajuda para fazer refeições todos os dias, que ficassem boas aquecidas para o meu filho levar, e aqui descobri um mundo. Estou completamente viciada e descobri que adoro estar na cozinha a fazer as tuas receitas. Para muitos se calhar parece uma coisa mínima, mas para mim alegrou-me imenso os dias, que andam tão austeros, e estas receitas inspiram-me e fazem-me sentir mais optimista quanto ao futuro. O "vamos ver que receita há hoje e se a consigo fazer", acabou por me dar forças para fazer um trabalho que, apesar de tão bom e gratificante, é muitas vezes demasiado rotineiro. Digamos a verdade: lavar loiça todos os dias não é uma aventura! Mas dei por mim a sentir que lavá-la depois de fazer uma receita nova é muito mais giro e menos cansativo. Desculpa pela testamento. nunca deixei aqui nenhum comentário, por falta de tempo. Mas hoje não resisti. Fico super feliz por ti e estou desejosa de ver que receitas me vais mostrar para os mais novos... :)

    Felicidades

    ResponderEliminar
  74. Que bela notícia, Joana! Fiquei mesmo feliz com a notícia, porque percebia-se que era muito desejado há tempos! Muitos parabéns!
    Beijinhos e boa 6.ª feira!

    ResponderEliminar
  75. Anónimo11:49

    Joana, apesar de não a conhecer pessoalmente, sinto-me muito feliz por si e pela sua família que agora vai crescer. Venho ao seu blog todos os dias, tenho todos os seus livros e já fiz imensas receitas suas. A Joana, através do blog, através do entusiasmo que me despertou para a cozinha, fez com que uma dimensão da minha vida e a da minha família mudasse e para melhor. Nunca lhe deixei um comnetário, uma mensagem, mas hoje tinha de ser. Desejo-lhes tudo de bom!!!
    Manuela

    ResponderEliminar
  76. Fiquei muito contente, desejo-lhe muitas felicidades !!!
    Adoro seu blog bjx grande

    ResponderEliminar
  77. Eu que nunca comentei, mas que sigo há muito o blog e tenho os 3 livros, é legítimo ficar tão contente como se de uma amiga de longa data e próxima fosse... Um grande beijinho e as maiores felicidades para esse tão belo projecto de vida. E obrigada por partilhar essa alegria :)

    ResponderEliminar
  78. Salomé12:00

    Que bom....só felicidade!!
    Muitos parabéns pelas conquistas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  79. Sandra Barroso12:01

    Muitos parabéns Joana, pelos blogue, pelos sete anos e pelo pequenino que aí vem!!

    O que resta dizer: e que venham mais sete, mais 14, mais 21!!!!!

    sandra

    ResponderEliminar
  80. Muitos Parabens! Por tudo...

    ResponderEliminar
  81. Anónimo12:06

    Parabénsssss Joana!!!

    Ontem quando li o post... desconfiei mas não tive coragem de dizer :)
    Fico muito contente por essa felicidade e acho que já temos um "título" para um novo livro, das novas receitas que vão surgir no blog... "Barriga no Fogão"!!!

    Beijinhos,
    Carmo

    ResponderEliminar
  82. Anónimo12:08

    Querida Joana (permite-me que a trate assim?),

    Antes de mais Parabéns, pelo Bébe que vem a caminho e Parabéns pelo blog que sigo atentamente e que me ajuda tanto tanto (já tive oportunidade de lhe agradecer por mail).
    Depois, confesso que para mim não é uma surpresa descobrir(-nos) esta gravidez. A sério! Pela forma como escrevia (e sobretudo para quem a segue com atenção há algum tempo)não era difícil adivinhar o que aí vinha. Aliás, em cada manhã que visitava o seu blog eu esperava encontrar essa boa notícia.(estive agora a ler os outros comentários e percebi que não fui a única a notar as pistas:) )
    Muito, muito bom. Que felicidade.. só a conheço daqui e, por arrasto, dos livros mas fiquei tão feliz por si... sei o que é desejar muito um filho e conheço a desilusão (desconheço com certeza sua luta, mas isso é outro assunto)por isso, MUITOS PARABÉNS E FELICIDADES para si e para o seu Miguel.
    Raquel

    ResponderEliminar
  83. Anónimo12:15

    Joana, é com muita alegria que recebo esta noticia, sou seguidora do blog desde o seu inicio, e tenho acompanhado todo o seu crescimento atravês dos seus livros também.
    Muitas Felicidades para o bebé e continuação de muito sucesso.
    São os votos sinceros desta leitora.
    Bjs Marisa Silvestre

    ResponderEliminar
  84. Parabéns a dobrar!!! Desejo-lhe toda a felicidade do mundo... Ser mãe é uma elgria inexplicavel... Beijinhos

    ResponderEliminar
  85. Anónimo12:23

    Sou uma visitante diária do seu blogue há cerca de 1 ano, pois só por essa altura entrei no mundo dos computadores. Desejo-lhe muitas felicidades para o seu bébe e pais, e continue a dar-nos boas ideias para uma parte da vida de dona de casa, e que às vezes é tão ingrata e incompreendida pelos outros membros da família, que é o pôr almoço e jantar (fora o resto das refeições) na mesa 365 dias por ano. Muitas felicidades e muitos parabéns ao papás.

    ResponderEliminar
  86. Anónimo12:30

    Acompanho há varios anos e nunca comentei, mas agora é impossivel continuar calada! MUITOS PARABENS!!!!!!!! Desejo tudo de bom para os 3, bebé, mãe e pai! Muitas felicidades!

    Ana

    ResponderEliminar
  87. Parabéns Joana!!!! Que seja esta etapa mais uma repleta de muitas FELICIDADE!!!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  88. Parabéns joana fico muito mas muito feliz por ti :D

    ResponderEliminar
  89. Anónimo12:40

    E porque ao ter percebido ao longo destes anos a vontade de também seres mãe; hoje arrepiei-me ao ver esta noticia. Que bom Joana. vai ser sem dúvida um ano inesquecivel. Parabéns e saude da boa ;))
    Helena Antunes

    ResponderEliminar
  90. Muitos parabéns!!!!! E muitas felicidades! Será um ano em grande, certamente!

    ResponderEliminar
  91. Vera Nunes12:44

    Muitos parabéns Joana... A vinda de uma criança é inexplicável e ainda mais quando a luta pela concretização desse sonho já vai longa!!! Parabéns e que seja uma gravidez plena de felicidade, que venha com muita saúde pois concerteza que vai encontrar por cá muito amor e carinho...

    Felicidades!

    ResponderEliminar
  92. Muitos Parabéns JOana! Tudo a correr pelo melhor!

    Felicidades!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  93. Muitos Parabéns Joana...
    O teu blog é uma fonte de inspiração que acompanho à muito!!!! Tudo e bom e PARABÉNS ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  94. Anónimo12:54

    Muitos Parabéns :)

    Felicidades e beijinhos

    ResponderEliminar
  95. Querida Joana, que bom partilhares connosco! É uma emoção realmente...
    Obrigada por seres uma inspiração. Desejo-te o melhor do mundo... tão simplesmente que sejas sempre assim... FELIZ! Beijinhos. Lúcia

    ResponderEliminar
  96. Joana,
    Acompanho este blog desde o início e é um guia para mim!
    Eu também sofri de infertilidade e ao longo deste tempo que a sigo, não me pergunte porquê, desconfiava que a Joana também teria este problema...No entanto nunca tive a ousadia de a questionar...
    Hoje ao receber a novidade fique super feliz, embora ontem já desconfiei e palpitei para mim mesma o que se passava.
    Tenho a certeza que vai ser uma MÃE excelente, desse seu filho muito adorado!
    Parabéns aos papás e muitas felicidades:)
    Um beijinho muito apertado!
    Cláudia Gomes

    ResponderEliminar
  97. Muitos parabéns Joana. Este post é melhor do que qualquer receita :)

    ResponderEliminar
  98. Muitos, muitos parabéns... Beijinhos

    ResponderEliminar
  99. Anónimo13:02

    Parabéns Muitas felicidades :P

    ResponderEliminar
  100. Carla13:19

    Muitos Parabéns Joana!!! Para si, para o Miguel e para o bebé toda a felicidade do mundo!... Quanto ao blog... faz-me companhia diariamente e é a minha fonte de inspiração... Continue sempre... Parabéns e felicidades!:)

    ResponderEliminar
  101. Parabéns Joana!!!! Apenas escrevo agora mesmo depois de ser tua admiradora há alguns anos, mas ainda bem porque agora o momento é tão especial! Desejo-te as maiores felicidades para a nova aventura de mãe! Queria dizer-te que és o meu guia diário para muitos dos meus repastos, meus claro e da família! Sou tua fiel seguidora e fã! Muitas beijocas recheadas de carinho!

    ResponderEliminar
  102. Anónimo13:28

    Acompanho diariamente os seus blogs, sou fã, para além das receitas toda a história em volta delas faz com que eu volte todos os dias... Delicio-me com os livros, comprei ontem o último, fantástico como sempre... Apesar de tudo, nunca cá deixei o meu comentário, mas hoje a notícia tem de ser felicitada.
    Parabéns pelo seu estado o mais belo na vida da mulher, pois só depois de também passar pelo mesmo, entendi o verdadeiro significado do "estado de graça" e é mesmo.
    Muitas felicidades e que Deus a abençoe grandemente.
    Filipa Pereira

    ResponderEliminar
  103. Anónimo13:37

    Muitos parabéns pelo aniversário do blog e em especial pelo bebé que vem a caminho! Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  104. Anónimo13:40

    Parabéns Joana! Que boa noticia :)

    Ana

    ResponderEliminar
  105. Joana, é a primeira vez que comento num blogue e estreio-me no seu.
    Há já pelo menos dois anos que o sigo diariamente (e ao referente à economia doméstica), que acho muito inspiradores.
    Em comum consigo tenho também a paixão pela cozinha, o prazer de viver e o gosto de ter toda a minha vida organizada.
    As dicas de economia doméstica que vai dando também são inspiradoras nestes tempos e fazem-me lembrar os conselhos que recebi dos meus pais (sou um pouco mais velha - 51 anos - e "formei-me" com os conselhos de Laura Santos, no "Mestre Cozinheiro" e "Noiva, Esposa e Mãe"
    Um bem haja por isso.
    E como filha de goeses (o meu pai era de Salcete, Margão e a minha mãe, de Panaji) vou experimentando as receitas da terra dos meus pais que a Joana vai publicando, com os ingredientes que é possível arranjar em Portugal e com as adaptações possíveis.
    Ainda na semana passada experimentei fazer um balchão de camarão, que saiu delicioso. E para breve, farei o meu primeiro chacuti sozinha.
    Desejo-lhe de todo o coração as melhores venturas na nova etapa da sua vida, em companhia do meu conterrâneo Miguel e de todos os seus.
    Milena Rebelo

    ResponderEliminar
  106. Engraçado... ontem ao ler o post, pelas palavras que escreveu, eu disse a mim mesma: será que vem aí bebé? Mas como no decorrer do post não falou do assunto, fiquei com a ideia que era só impressão minha... mas afinal estava certa... Fico muito feliz por si, de coração!
    Parabéns pelo blog, pela caminhada e pelos objectivos alcançados.
    PARABÉNS pela nova vida que aí está.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  107. Muitos parabéns! Que maravilha! Muitas felicidades e tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  108. Muitos Parabéns! Felicidades!

    ResponderEliminar
  109. Anónimo13:56

    Joana

    Também eu passei por 4 longos e tormentosos anos de infertilidade, de tratamentos falhados, de lágrimas, dúvidas e incertezas. Há uns anos atrás, num post do blog pareceu-me que falava do médico que me acompanhou durante esses anos. Não sei se era ou não, mas a descrição era por demais fiel. Na altura, ou ainda estava grávida ou já tinha a minha filha, comentei pela primeira vez o blog (que visito religiosamente todos os dias)e desejei ardentemente que um um dia a Joana pudesse ter o milagre de uma vida a crescer dentro de si. Hoje é o dia e eu estou para aqui a chorar de felicidade por esse bebé e pela sua vitória contra a infertilidade.
    Muitos parabéns Joana. do fundo do meu coração!
    Manuela

    ResponderEliminar
  110. Muitos parabéns e venham muitos mais.
    Parabéns pelo rapazinho que aí vem, tenham sempre tudo de bom.
    Bjs

    ResponderEliminar
  111. PARABÉNS!!!
    Acompanho sempre este blog, e tenho os dois primeiro livros, por isso é com muita felicidade que leio esta notícia!
    Beijinhos e felicidades!!!

    ResponderEliminar
  112. Anónimo14:00

    Como seguidora do teu blog há alguns anos e obviamente tua fã, fico imensamente feliz por ti!Foi o teu blog, com as tuas fantásticas receitas, que me acompanharam durante os momentos de maior felicidade e tristeza, como quando perdi o meu primeiro filhote. Mas agora sou uma mãe orgulhosa de uma menina de 8 meses :)Desejo-te as maiores felicidades e que continues com o teu belissímo trabalho que é ajudar todas as donas de casa desesperadas :) e agora com um novo ajudante :)
    Bjs grandes
    Ana

    ResponderEliminar
  113. Anónimo14:01

    Parabéns! Fiquei mesmo contente e feliz por si!

    ResponderEliminar
  114. Anónimo14:02

    Parabéns!!Muitas felicidades:)

    Ângela

    ResponderEliminar
  115. Parabens. Sigo o teu Blog, e sou de certa forma tua companheira de luta pois andei 8 anos nesse caminho de infertilidade ate nascer o meu filhote. Sei bem o valor que dás a essa barriguita.
    Um abraço e daqui a nada estás a partilhar as tarefas da cozinha com tua criança, como eu ja faço com a minha. E é tão giro!!

    ResponderEliminar
  116. Cristina14:11

    Joana, estou numa sala cheia de computadores onde alguns dos meus alunos estão a fazer uma prova de avaliação. Aproveitei para passar por aqui um bocadinho e confesso que tive que fazer um esforço enorme para não verter lágrimas (de alegria!) à frente desta gente toda ao ver aquelas botinhas...
    Que boooooooooooooommmm!
    Como aconteceu com muitas outras pessoas que aqui escreveram hoje, o post de ontem fez-me pensar "bebé a caminho"!!! E agora isto! É meeeeeeesmo fantástico!!!!!
    E já reparou na quantidade de pessoas que hoje ficaram felizes por si? Tão bom, não é?
    Mil beijos e tudo do melhor para si, para o Miguel e para o vosso filho!
    Não tarda nada, vou vê-lo no escorrega e a andar de baloiço :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Emília Melo18:42

      Olá Cristina
      Como colega com uma carreira de 30 anos, não posso deixar de lhe dizer que não é nada abonatório para os docentes ir consultar um blogue enquanto os alunos fazem uma prova de avaliação e, pior que isso comunicá-lo publicamente! Que pensar? Como contrariar a opinião pública quando nos acusa disto e daquilo, muitas vezes infundadamente!
      Peço desculpa pelo comentário mas não pude deixar de o fazer!As nossas atitudes como professores multiplicam-se por 28 famílias e por todos os outros que ouvem os comentários! Compreendo que com a emoção esqueceu este pequeno grande pormenor mas espero que este meu comentário sirva para a fazer refletir.
      Maria Emília Melo
      Rio Tinto

      Eliminar
    2. Cristina16:15

      ????... estamos aqui a partilhar a nossa alegria pela felicidade da Joana!!
      E depois...28???? Que 28? Será este o nº de alunos das suas turmas? Os meus tanto podem ser 8 como mais de 180!! "Famílias"? Os meus alunos são adultos.... Estamos em contextos diferentes.
      Eu estava numa sala em que todos tínhamos o computador ligado (os alunos tinham que usar software para responder às questões e eu tinha que receber os outputs deles). Eu até podia ter aproveitado para fazer algum trabalho que tenho atrasado, mas isso exigiria concentração... Isto não.
      E não se preocupe com a imagem que os meus alunos levam de mim para a sociedade. Quando eles mais precisam de mim, sabem que podem contar comigo. Ultimamente tem sido demais..."Professora, quer parar um bocadinho que nós esperamos?" Mas a professora não quer parar, porque quer tentar sair às 18:30... afinal só chega a casa perto das 20:00...
      E viva a Joana e o Miguel e o seu bebé!! Porque, por muitas razões, eles são um casal muito especial...

      Eliminar
    3. Maria Emília Melo14:09

      Viva a Joana, o Miguel e o bebé!
      Continue assim que vai longe! Bem me queria parecer que esquece que os adultos também têm famílias, que o trabalho é trabalho, não deve ser lazer apesar de procurarmos executá-lo com muito prazer!
      Terá um belo futuro, assim o desejo!

      Eliminar
  117. Muitos parabéns Joana :) Fiquei muito feliz por saber a novidade da gravidez! desejo muita saúde, paz e felicidade para os três :)Mesmo que o tempo para partilhar as suas receitas vá diminuir tudo valerá a pena, e nós aguardaremos :)Bj
    MF

    ResponderEliminar
  118. Anónimo14:32

    Muitos parabéns! Muitas felicidades!
    Faço das palavras da Cristina as minhas.
    Como muitas pessoas aqui já escreveram, nunca tinha feito comentários, mas vejo diariamente as suas publicações e a de hoje foi certamente muito especial :) Também não a conheço pessoalmente, mas adoro o seu trabalho, que sigo com a maior regularidade... e também comprei os seus livros. E o facto de todas nós acompanharmos esta obra, faz com que nos sintamos próximas fiquemos igualmente felizes consigo. Um grande abraço e estão todos de parabéns lá em casa.

    ResponderEliminar
  119. vou comentar pela 1ª vez, não resisto. muitoa parabéns joana. sou fã dos blogues, sou fã dos livros, acho que a joana é muito terra a terra, que é o que mais gosto nas pessoas. lá em casa costumo falar dos seus posts, das suas receitas, enfim. e agora saber que vai ter um bebé... olhe mil parabéns e votos de tudo de bom, é o que lhe desejo. um beijinho grande. ana

    ResponderEliminar
  120. Muitos Parabéns pelo blogue e pelo bebé que vem a caminho. quem espera sempre alcança e agora é hora de aproveitar cada minuto da gravidez pois quando se der conta,já tem cá fora o seu principe e fica com saudades da barriga :) O meu principe tem 5 anos e a minha princesa 6 meses e que rápido passou a fase da gravidez :)
    Felicidades para si e toda a família e uma hora pequenina.
    Beijinhos.
    Margarida

    ResponderEliminar
  121. Parabéns! Pelo blog e pelo bebé que aí vem. :)

    ResponderEliminar
  122. Querida Joana
    Dose tripla de Parabéns! Pelo bebé, pelo blog e pela enorme quantidade de amigos / seguidores que tem!
    Eu imagino a sua felicidade......A Joana faz parte da nossa vida! Desejo-lhe a si, ao Miguel e ao pequenino que vem a caminho as maiores felicidades.
    Um beijo.
    Ana


    ResponderEliminar
  123. Muitos Parabéns! Tenho a certeza que a doçura e amor que passa para os seus cozinhados e que nos tem transmitido com os seus livros, será em dobro com esse bebé tão desejado.
    Apesar de também caminhar nessa realidade da infertilidade, espero em breve vê-la a lançar um novo livro sobre as papas e sopinhas do seu bebé , e que mais uma vez possa reproduzir essas suas receitas.
    Bjos e muitas Felicidades

    ResponderEliminar
  124. Anónimo15:04

    Querida Joana,

    Desejo-lhe as maiores felicidades para esta nova etapa. É uma fase da nossa vida enquanto mulher simplesmente fantástica. Aproveite bastante pois passa demasiado rápido, com um culminar maravilhoso que é ver nos olhos o que durante tantos anos desejámos ver. Sentir o cheiro, o toque, o calor do seu corpo junto ao nosso é algo de indiscrítivel. Parabens. Parabens pelo blogue fantástico, pelos livros que me acompanham na cozinha. E PARABENS pelo bebé que vem a caminho.Bjs


    Helena Oliveira - Montijo

    ResponderEliminar
  125. Por este não passo tanto, mas pelo outro sou leitora assídua sempre que há novidades... e tem havido poucas.
    Está explicada a ausência.
    Parabéns pelo(s) blog´s e pelo rebento que vem a caminho.

    Um Beijo
    Maria

    ResponderEliminar
  126. Anónimo15:06

    Parabéns Joana, pelo blogue fantástico, pelos livros absolutamente extraordinários e pelo bébé (felicidade única!!!)...
    As maiores felicidades.

    Beijinho

    Graça Cabral

    ResponderEliminar
  127. Muitos parabéns por tudo!!! É sem dúvida uma grande conquista, pois também sei o que é a luta contra a infertilidade e recebi o ano passado o meu prémio de vitória. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  128. Que boa notícia!!!!
    É uma conquista enorme e estás de parabéns!!!!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  129. Anónimo15:33

    Muitos parabens!
    O seu blog e os seu livros são diariamnete uma inspiração para os jantares da minha família (e já somos 5..)
    Obrigada pela sua partilha e por me responder sempre âs minhas dúvidas!
    FELICIDADES!
    Sofia

    ResponderEliminar
  130. Anónimo15:36

    Que felicidade, Joana, muitos parabéns!

    E muito obrigada pelo seu blogue. Eu DETESTO cozinhar mas, como tenho de o fazer diariamente, venho sempre consultar o seu blogue, que me ajuda imenso a ter ideias.

    Muitas felicidades para si e para o seu bebé (e que consiga, depois de ele nascer, ter tempo para nos continuar a dar boas receitas...)

    ResponderEliminar
  131. Anónimo15:38

    Muitos parabéns e que tudo continue a correr bem. É uma bênção conseguir ter sucesso depois de falhanços sucessivos nos tratamentos. Eu sei bem disso e, infelizmente, tudo falhou. Mas as receitas deste blogue vão dando para ir alegrando os meus dias e fazendo umas surpresas aos amigos que reúno em casa, enquanto espero que, se for isso que me esteja destinado, me apareçam à porta duas crianças para eu acolher e dar amor. Boas inspirações e muitas felicidades
    Rosa

    ResponderEliminar
  132. Parabéns e muitas felicidades à família!

    ResponderEliminar
  133. Olá
    É impossível não fazer um comentário a um post tão genuíno e tão sentido.
    A maravilha da criação deixa-nos com pequenos pirilampos que nos iluminam a caminhada da vida.
    Parabéns. Muito em especial pela maravilha da natureza que está a crescer e irá crescer durante mais umas semana, segundo pelo blog que vou acompanhando muito discretamente.
    Agora é ir disfrutando desse estado que também é de espírito e preparar, com muito carinho, a vinda tão esperada (pelo que entendi) do mais novo membro da casa.
    Continuação de boas receitas, boas vibrações, mas sobretudo, de muito amor, saúde e felicidade.

    ResponderEliminar
  134. Muitos parabéns e votos de momentos muito felizes.

    ResponderEliminar
  135. Helena16:29

    Muitos parabéns aos papás.

    ResponderEliminar
  136. Anónimo16:34

    Muitos parabéns e as maiores felicidades!

    ResponderEliminar
  137. Muitos Parabéns, em dose dupla! :)

    ResponderEliminar
  138. Olá Joana,

    Sou uma seguidora diária do seu blog, embora não seja comentadora habitual (apenas o fiz1 ou 2 vezes)... mas hoje, ao ler o maravilhoso post com que nos brindou, não poderia deixar de lhe dar os parabéns e lhe desejar as MAIORES FELICIDADES... felizmente está a viver o que de melhor há no mundo SER MÃE... Eu tenho dois rapazes (5 e 2 anos) que são o sol da minha vida, a luz dos meus olhos,o sangue do meu coração.... um grande grande beijinho para si.

    Raquel

    ResponderEliminar
  139. Anónimo16:49

    Parabéns em duplicado :) e obrigada pela inspiração que me dá sempre que preciso cozinhar e não sei o que fazer ou tenho os ingredientes mas apetece fazer algo diferente. Adoro as suas receitas que são deliciosas e faceis de fazer, muito obrigada e que continue por muitos mais anos. Beijos
    Paula

    ResponderEliminar
  140. Querida Joana, que linda e boa notícia! Uma dupla e maravilhosa comemoração! Muitas felicidades por mais um aniversário do blog, mas muito especialmente muitas felicidades pelo rapazinho que vem a caminho para alegrar ainda mais os vossos dias e a vossa vida! Depois de tanto sofrimento (imagino) a recompensa tão merecida está a caminho! Tudo de bom para todos vós!

    ResponderEliminar
  141. Muitos parabéns pela gravidez! E é particularmente especial depois de se passar pelo calvário dos tratamentos de infertilidade. Fico sempre muito feliz quando sei que alguém que passou por isso conseguiu engravidar, por essa razão um abraço "virtual".

    ResponderEliminar
  142. Muitos parabéns querida Joana! :) Não poderia ficar mais contente por si e pela sua família. Mais uma etapa ultrapassada e com grande sucesso! Só lhe posso desejar tudo de bom, para si e para o novo membro que vem a caminho! :)

    ResponderEliminar
  143. Serei igual a tantos que aqui estão. Mas não interessa, desejo MUITAS felicidades para o blog e principalmente para vcs os TRÊS. Um filho é,sem dúvida, a maior benção de um casal.Benvinda ao mundo das "mamãs"
    PaulaS.

    ResponderEliminar
  144. Sónia Barbosa18:01

    Parabéns e muitas Felicidades pelo feliz acontecimento com a chegada da cegonha azul:)Sou Mãe de duas crianças de 7 e 2 anos e como a entendo...Só recentemente e depois de ter comprado o seu "Feito em Casa" descobri o seu blog e desde esse dia que não passo sem passar por cá! Ontem encomendei na Wook o "O q faço hoje para jantar" e estou ansiosa por o receber. Beijinhos para os 3;)

    ResponderEliminar
  145. Muitos Parabéns e Felicidades :)

    ResponderEliminar
  146. Alexandra18:38

    Muitos parabéns Joana, todos os dias este blog é de passagem obrigatória, o que partilhas connosco é simplesmente fantástico. Confesso que nunca tinha deixado nenhum comentário (não sou lá muito boa a passar para a escrita o que me vai cá dentro).
    Mais uma vez muitos os meus Parabéns pelo blog e pela noticia do bébé.
    Beijinhos e que venham muitos mais 7 :-)

    ResponderEliminar
  147. Olá Joana, antes de mais Muitos Parabéns pela garvidez e por ser um menino! Também eu sou mais uma que passei anos demais com infertilidade desconhecida , depois fui operada, fiz 2 ttt negativos e já quando achava que não valia a pena lutar mais , eis que engravidei espontaneamente e agora tenho uma linda menina de 3 anos que é a luz das nossas vidas! Nunca baixar os braços pois vale a pena lutar por ser MÂE e chegar a casa e receber um xi bem apertadinho e ouvir "que chaudades mama"!
    Todos os dias tenho este ritual sagrado de vir espreitar o que tem na ementa mas hoje apesar de não haver receita fiquei na mesma muito feliz pela surpresa. Ah E Parabéns pelos 7 anos e que venham muitos mais! Beijo, Elsa.

    ResponderEliminar
  148. Olá Joana tenho andado desaparecida mas quando voltei a ter um bocadinho e vi esta noticia fiquei muito muito muito contente Parabénsssssssssssssssss e muitos parabéns pelo blogue continue porque faz um excelente trabalho ;)
    beijocas

    ResponderEliminar
  149. Parabéns pelo blog e claro pelo principe que vem a caminho... as maiores felicidades.

    ResponderEliminar
  150. Susana19:31

    Estão tão feliz por si, Joana...
    Desejo-lhe as maiores Felicidades nessa aventura maravilhosa que é ser mãe...
    De certeza que vamos aprender muitas receitas de bolos e guloseimas maravilhosas...
    Susana

    ResponderEliminar
  151. Anónimo19:41

    Muitos parabens e felicidades

    ResponderEliminar
  152. Anónimo20:18

    Olá Joana,
    Tal como disse ontem, se estás Feliz... fico Feliz por ti!... Até parece que adivinhava...
    Muitos Parabéns a ti ao Miguel e ao bébé que aí vem. Desejo toda a Felicidade do Mundo, e que tudo corra muito bem.
    Beijo muito Grande e um Abraço bem apertado,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  153. muitas felicidades e parabéns, não só pelo seu blog mas também pela sementinha que cresce na sua barriguinha:)
    bjus

    ResponderEliminar
  154. Ooohhh!!! Se há noticia neste mundo que me deixa sempre feliz é esta!!!!!!!!:) Uma gravidez!!! Um novo ser humano a crescer dentro de alguém que já o ama com todas as suas forças!!:) Ainda mais quando é algo que foi tão desejado e que travou uma batalha já por si para chegar à barriga da mãe.... a felicidade ultrapassa a escala!!:) MUUUUUUUUUUUUitos parabéns!!:) O azul é um sinal de ser um menino? ;) ehehe
    Beijinhos e muitas felicidades!!!:)

    ResponderEliminar
  155. mt parabens e mtas felicidades e que venhao mtos mais bjs bfs

    ResponderEliminar
  156. Catarina Beltrão21:06

    Muitos parabéns Joana, e muita alegria virá por aí para toda a família. Ao fim de sete anos dedicados às fãs do blogue é tempo de se dedicar ao bebé que espera. Mas as fãs também irão beneficiar com este bela notícia, pois já estou a imaginar as receitas que irá publicar de "comidinhas" maravilhosas para crianças. Desejo-lhe as maiores felicidades.

    ResponderEliminar
  157. Anónimo21:08

    Parabéns pelo sucesso e felicidades para o rebento.

    Bjinho
    Lilla

    ResponderEliminar
  158. Antes de mais um muito obrigada pela partilha!

    E depois os meus sinceros parabéns! As maiores felicidades nesta nova etapa da sua vida! Tudo de bom :))))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  159. Anónimo21:48

    Muitos Parabéns! Desejo-lhe muita sorte para si e para o seu menino!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  160. Anónimo22:49

    Parabens aos papás,felicidades para o rebento, beijinhos!

    Fernanda

    ResponderEliminar
  161. Parabéns!!! Bem vinda à aventura da maternidade! Felicidades!

    ResponderEliminar
  162. Muitos muitos parabéns!!
    E que venha daí ainda mais inspiração!!

    ResponderEliminar
  163. Parabéns pelas boas notícias :)
    A vinda de um ser é sempre motivo para celebrar e partilhar...
    Que esta nova fase seja vivida intensamente.
    Felicidades e obrigado por partilhares com todos nós esta deliciosa noticia.
    E que venham muitas mais notícias boas... :)
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  164. Muitos parabéns! :)

    http://rainhadasinsonias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  165. Que maravilha de notícia! Muitos parabéns!
    Penso que não fui a única leitora a aperceber-me do que provavelmente se passaria, pelo tom magoado e desiludido que deixaste transparecer em alguns posts... mas isso já lá vai, e ainda bem! Fico muito contente por agora conseguir "ver" o tal sorriso estampado nestas palavras. Também tenho um menino (que também demorou algum tempo a aparecer!), e agora sei que um filho é o melhor presente que a vida nos pode dar. E é tão bom poder viver essa experiência... vais adorar!

    ResponderEliminar
  166. Joana, podes ñ acreditar, mas ontem qd li a tua introdução à receita dos lombinhos de pescada fiquei desconfiada e cheguei mesmo a pensar q estarias grávida :) Hehe, vi q o meu palpite ñ me enganou! Desejo-te td a felicidade do mundo nesta nova etapa e que este blogue continue, ñ por mais 7 anos, mas por 7 x 7 :) Felicidades e força! Bjinhos!

    ResponderEliminar
  167. rute06:47

    Muitos parabens Joana,que corra comos deseja!!um bjinho e felicidades

    ResponderEliminar
  168. sara08:50

    PARABÉNS!!! Fico tão feliz por si!!!! YUPIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  169. Muitos parabéns, Joana! :)
    Que grande e bonita novidade nos trazes.
    És uma grande inspiração para os teus leitores. Obrigada por partilhares a tua história e fazeres parte da nossa vida em tantos momentos importantes.
    Desejo-te as maiores felicidades e uma gravidez linda até ao fim :)
    Beijinhos e muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  170. Joana Silva11:11

    Muitos muitos parabéns!

    Hoje percebi que sou viciada no seu blog, e porque? Porque fico tão feliz com a noticia do seu bebé como ficaria se se tratasse de uma amiga ou familiar!

    E para mim a Joana Roque é a amiga que me ensinou a cozinhar :D

    Muitos parabéns pelo pequenino, e que toda a felicidade e sorte a acompanhe nesta nova etapa!

    ResponderEliminar
  171. Anónimo13:24

    Muitos parabéns!
    Pelo aniversário do blog e pelo rebento que vem a cominho.
    Faço votos sinceros que tudo corra bem nesta nova fase da vida!

    Muito obrigada pela partilha e pela inspiração que é.

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  172. Muitos, muitos parabéns. Por tudo! Especialmente pela nova fase que se inicia. Que seja feliz sempre. Muita Saúde, Amor e Sorte! Um beijo e obrigada por compartilhar connosco as suas experiências e habilidade para tornar o cozinhar um ato de verdadeiro prazer! Um beijo

    ResponderEliminar
  173. Muitos parabéns Joana e Miguel!!
    Nem imagina a felicidade que senti, é mesmo assim, apenas estive consigo pessoalmente uma vez, mas com este convívio diário pelo blog é como se fossemos mesmo uma grande família, e como tal desejo-lhe tudo de bom. Aproveite bem esta fase que de certeza que será inesquecível!
    E confesso que também tenho um motivo mais egoísta, vamos ter receitas para bebés!! Assim quando chegar a minha vez já vou estar bem abastecida de miminhos para preparar ;)
    Muito obrigada por toda esta partilha e as maiores felicidades do mundo!
    Inês Grijó

    ResponderEliminar
  174. Apesar de apenas ter estado contigo uma vez há um ano atrás na feira do livro, como todos os dias "cusco" as tuas receitas e leio excertos do teu dia a dia e um ou outro email trocado, sinto que te acabo por conhecer um pouco! A caminhada da (in)fertilidade é-me desconhecida, mas fico MUITO FELIZ que tenha tido um final feliz!
    Sei que a felicidade agora é tremenda, mas acredita que quando esse menino chegar aos vossos braços vai ser uma felicidade sem explicação! Falo por experiência própria e muito recente já que o meu bebé tem agora 6 meses!
    Mais uma vez... MUITOS PARABÉNS!!

    ResponderEliminar
  175. Noooooossa!! Como estou feliz! Parabéns!!! Sei bem o que isso é. Para nós foram 4 anões meio e 3 microinjecoes pelo meio. Revivi agora a minha alegria! Que Deus proteja a vossa linda família! Muita, muita saúde e felicidades para vcs!
    Beijinhos e uma festinha nessa barriga!
    Sonia
    Www.minhacasinhaeassim.blogspot.com

    ResponderEliminar
  176. Anónimo00:10

    Joana, que fofura esta postagem! Quanto sentimento você colocou no que escreveu. Olha, tenho um blog há apenas 3 anos e sei exatamente o que você quis dizer sobre as alegrias, tristezas e momentos seus... Só seus que foram partilhados. Eu, ainda tentando um bebezinho... Mas você, parabéns por tudo! Pelo blog, pelo filhinho, por você! Beijos, Paula

    ResponderEliminar
  177. Muitos Parabéns Joana, que felicidade linda transborda desta postagem ... sei quanto custa (por experiência própria)o passar dos meses, dos anos sem conseguir engravidar e finalmente acontece!!! As maiores felicidades do mundo e que esta seja a primeira flor de muitas do seu jardim ... Bjs

    ResponderEliminar
  178. Anónimo00:57

    Os meus mais sinceros parabéns! Que essa alegria e essa paz continuem por muito tempo! Certamente depois do rebento nascer virá ainda uma paixão e um amor avassaladores!
    Desejo-lhes tudo de bom e as maiores felicidades para os 3!
    Beijinho,
    Raquel

    (Ainda os nossos pequenos se hão-de encontrar no parque ou na escolinha! ;) )

    ResponderEliminar
  179. Muitas parabéns!!! Adoro o seu blog, os livros (tenho todos), felicidades para esta nova etapa da vida. Bjs grandes

    ResponderEliminar
  180. Parabéns e venham muitos mais anos cheios de sucesso!! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  181. Graça18:35

    Parabéns pelos 7 anos do blog que é uma inspiração e parabéns também a si e ao seu marido pela gravidez.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  182. Carla19:20

    Parabéns a dobrar! E para uma gourmet que se preze, espero que não tenha enjoado até agora!

    ResponderEliminar
  183. Anónimo19:46

    que boa novidade tambem para quem vos acompanha há já tanto tempo e com tanto carinho como eu! :) Muitos PARABENS e felicidades a toda a família!

    Beijinho muito grande,
    Inês Figueiredo

    ResponderEliminar
  184. N0ka520:25

    Quando postou a ultima receita, chamou-me a atenção ter falado na nova fase da sua vida, pensei que fosse um rebento... e parece que estava certa! Muitos PARABÉNS! Esta altura é de pura felicidade, e é de aproveitar a barriguinha a crescer e o nosso piolhito a mexer e a dar pontapés... é lindo!
    Que a sua gravidez corra tao bem como a minha tem corrido. Ficamos a aguardar por mais receitas deliciosas para os nossos bebés, já que só tenho mais 10 semanas de gestação que a Joana.
    Felicidades!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  185. PARABÉNS!! Muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  186. Anónimo03:41

    De macau vão os votos de parabéns, Joana! Que o seu bebé tenha uma vida muito feliz!
    SO

    ResponderEliminar
  187. Muitos parabéns e que venham muitos mais. Sou uma novata neste mundo virtual apenas com 3 meses.
    Bjs
    Boa semana.
    Vivi

    ResponderEliminar
  188. Muitos parabéns e felicidades para esta nova etapa da sua vida.
    Espero que nos vá mantendo informadas:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  189. Muitos, muitos parabéns! :)
    Adoro vir ao computador e deparar-me com boas noticias!
    Felicidades para os três :)

    ResponderEliminar
  190. Muitos parabéns Joana!
    Desejo-te as melhores felicidades e que corra tudo bem! :)

    ResponderEliminar
  191. Muitos parabéns pela óptima notícia da chegada de um bebé e também blog, que é fantástico e que tanta ajuda e ideias já me deu, principalmente com os cabazes de Natal :)

    As maiores felicidades!

    Patrícia

    ResponderEliminar
  192. Muitos parabéns pelos 7 anos de blog e receitas, que me têm dado tanto jeitinho.....:) E Muitos parabéns pelo bébé que aí vem, que venha com saúde e corra tudo pelo melhor! Felicidades, beijinhos

    Célia Passinhas

    ResponderEliminar
  193. :) Muitos Parabens Joana!
    Pelos 7 anos de companhia, pelas receitas super simpaticas (e que nos salvam na hora do jantar).
    Pela noticia de um bebe a caminho que é sempre uma fonte inesgotável de alegria.
    Muitas Felicidades!
    Beijinhos
    Fernanda Pratas

    ResponderEliminar
  194. Parabéns a dobrar :)

    ResponderEliminar
  195. Muitas Felicidades para voces dois! Muito em breve vai haver uma alegria do tamanho do mundo aí por casa!
    Desejo que a tua gravidez seja tão fabulosa como as minhas!
    Que bom, ver esta noticia!!!

    ResponderEliminar

Imprimir