Peito de Frango Recheado com Requeijão e Manjericão em Molho de Tomate


A vida voltou à cidade. Ou seja, para a maioria das pessoas as férias são já uma memória mais ou menos distante. A escola dos miúdos recomeçou, assim como o transito, o trabalho, as tarefas e as rotinas.
Deixou de haver a desculpa das férias e do descanso, e os dias são passados agora a correr de casa para  o trabalho, da escola para o supermercado, para chegar a casa e fazer o jantar e ajudar nos trabalhos de casa e ir dar banhos. Hello rotinas!
E o que queremos agora? O mesmo de sempre. Receitas que se enquadrem na nossa vida, na nossa rotina e que não façam a restante família torcer o nariz. Queremos receitas para colocar na mesa ao jantar, que nos permitam naquele bocadinho partilharmos uma refeição, partilharmos o nosso dias e partilharmos as nossas vidas.
Para mim, esta é uma dessas receitas. Espero que gostem. Boa segunda-feira. Bom regresso ao trabalho. Bom regresso às rotinas!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 peitos de frango inteiros
1/2 requeijão
1 molhinho de manjericão fresco
3 tomates maduros
2 dentes de alho
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Lave bem os tomates e corte-os em cubinhos. Descasque os dentes de alho e pique-os finamente. Leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite e acrescente os dentes de alho picados e o tomate, tempere de sal e pimenta e deixe refogar.
Entretanto esmague o requeijão com um garfo e junte-lhes o manjericão finamente picado e incorpore bem. Tempere os peitos de frango com sal e pimenta e com uma faca afiada faça uma pequena bolsa. Recheie essa bolsa com a mistura de requeijão e manjericão e coloque os peitos de frango recheados no molho de tomate. 
Tape a frigideira e deixe os peitos de frango cozinhar, cerca de 15 minutos. Se necessário acrescente um pouco de água durante a cozedura.
 Acrescente mais uma folhas de manjericão fresco e sirva acompanhado de arroz ou espaguete e uma salada verde.


Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Ficou com um aspecto maravilhoso. Adorei a sugestão.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clara,
      Obrigada. E é muito prática de preparar.
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  2. Anónimo00:51

    Querida Joana Roque

    Há muito que sigo os seus blog's, as mais variadas receitas e dicas de economia caseira e só posso agradecer-lhe pela sua generosidade. Deixe-me partilhar consigo que os meus amigos, pela altura do meu aniversário resolveram presentear-me com duas das suas obras: "Cozinhar, celebrar e partilhar" e "Receitas para todos os dias" e desde aí que não sairam da mesinha de cabeceira, quero lê-los de fio a pavio! O meu marido já brinca "mas então os livros de receitas, agora também são livros de cabeceira?" Mas é que estes são especiais respondo eu, porque são genuínos e autênticos! Bem haja. MJMG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha Querida,

      Muito obrigada pelas suas simpáticas palavras. É muito bom ter leitores como a MJMG.
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar

Imprimir