Rolinhos de Manteiga e Açúcar (Receita também em video)


As bolachinhas, a par com as compotas, serão sempre os meus favoritos dos cabazes de natal! Este ano, por força das circunstâncias - desta pesada barriga de quase 34 semanas, de uma criança de 2 anos adoentada, e de um miúdo de 4 anos - as bolachinhas de natal têm ficado para o segundo plano nos meus cabazes, e tenho optado por mais presentes de DIY - como misturas de scones e panquecas, chocolate quente, mistura de assados,  e as “famosas” bolachas do frasco do ano passado. Nõ tenho disponibilidade, nem coragem para fornadas e fornadas de bolachas pela noite dentro a esta altura do campeonato. E sei que ninguém me vai levar a mal por isso!
Mas isso não quer dizer que não as faça. Claro que sim, mas só para algumas pessoas e em muito menor quantidade do que nos últimos anos! Talvez quando os meus rapazes forem mais crescido e derem uma maior ajuda, seja mais simples!
De qualquer maneira deixo-vos a sugestão em video (os ingredientes estão na descrição do video e também no final do mesmo) de umas deliciosas bolachas, ideias para presentes de última hora e até para os miúdos levarem para a escola e partilhar com os colegas e até dar às professoras. Espero que gostem! E se inspirem. E que continuem a viver parte deste espírito de natal: de dar um pouco de nós a quem mais amamos.




Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Anónimo11:30

    Olá Joana, que fáceis e rápidos de fazer!! Depois dos rolinhos formados passa-os por açúcar ou açúcar e canela? Não consegui ver bem...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:25

    Olá Joana! Onde comprou esses saquinhos de plástico? Muito obrigada. beijinhos. Helena

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:15

    Este tipo de sugestões são sempre bem vindas, palavra de "bolacheira"!
    São simples e rápidos preparar, moldar à mão simplifica a tarefa, e o acabamento com açúcar (será açúcar mascavado, ou açúcar com canela?).
    São capazes de aparecerem em casa, pois há sempre lugar para bolachas e biscoitos, além de não ter ficado com nenhuma sobra dos que fiz para as ofertas de Natal.
    Acho que ninguém a vai levar a mal, dadas as circunstâncias. Este tipo de miminhos, é do coração (e consoante a nossa disponibilidade), não sendo para nenhuma competição/concurso.
    É essa a minha perspetiva pessoal, que vem sendo "limada" ao longo do tempo. Tenho tendência a imaginar um cabaz bem recheado/sortido, mas o que acontece é que nem sempre há disponibilidade para fazer a maior parte das coisas (no caso, bolachas ou bombons), próximo das datas de entrega, ou a própria logística para a entrega dos mesmos (levar os cabazes em transportes públicos é uma aventura).


    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Adorei, uma bela dica.
    Feliz Natal e desejo um ano cheio de coisas boas.

    ResponderEliminar
  5. Nice :) Em alternativa à pasta de baunilha, podemos usar a mesma quantidade de essência/extracto de baunilha? Bjinhos e boas festas! Cuida-te e dessa menina também ;)

    ResponderEliminar

Imprimir