Bark de Chocolate e mais um presente de comer



Hoje não é sexta feira, mas é dia da minha última sugestão de presentes de comer deste ano. Um bark de chocolate, não é nada mais, nada menos do que uma espécie de tablete de chocolate rústica, com os toppings a nosso gosto. E é muito simples de fazer. Basta derreter chocolate da nossa preferência: branco, de leite, negro... espalhar depois de derretido numa camada nem muito fina, nem muito grossa, e povilhar com o que mais gostarmos.
É muito simples de fazer, podemos incluir as crianças, e é um presente de comer que quase todos gostam.
Amanhã, partilharei por aqui, não um presente de comer, mas sugestões de doces e receitas de natal, para que possam, durante o fim de semana pensar na vossa ementa, casa precisem de ideias, ou de receitas que nunca desiludem e saem bem!

Ingredientes (para cada unidade):

200g de chocolate (negro, de leite, branco...)
confeites a gosto
arandos secos, passas, amêndoas, avelãs, pistachios, nozes, flocos de coco, cajus, bagas goji, sementes, amoras brancas, laranja cristalizada....

Preparação:

Coloque o chocolate partido numa taça que possa ir ao microondas e marque 30 segundos. Ao fim desse tempo retire, mexa o chocolate (mesmo que ainda não esteja nada derretido!) e volte a colocar mais 30 segundos. Volte a retirar e volte a mexer. Repita mais 30 segundos e mexa até todo o chocolate estar derretido. (Evite colocar mais tempo, e siga estes passos, para não queimar o chocolate).
Espalhe depois o chocolate num camada com cerca de 5mm e por cima disponha os toppings a gosto.
Deixe solidificar completamente. Só depois corte grosseiramente em pedaços e coloque em saquinhos ou caixinhas para oferecer.


Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Anónimo21:07

    Uma ideia bem simples e vistosa!
    Embora não vá a tempo das ofertas de Natal, mas poderá ser uma sugestão para uns docinhos caseiros ou umas ofertas tardias (por altura dos Reis).
    Tenho uns restos de pepitas de chocolate branco e restos de tabletes de chocolate preto, bem como o resto de umas framboesas e morangos liofizados. Vamos ver se sai alguma coisa para adoçar a época!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Nossa, vou fazer!Feliz Natal, beijos!

    ResponderEliminar
  3. Já fiz num ano e acho q volto a fazer neste, pq é rápido e prático e ning recusa chocolate :P Bjinhos e boas festas, para ti e td a família!

    ResponderEliminar
  4. Beijinhos,
    Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/


    ResponderEliminar

Imprimir