Páscoa 2019


Mais uma Páscoa que chega.
Este ano a Páscoa será cá em casa para dar descanso à minha mãe, depois de toda a ajuda e apoio que ela e o meu pai me dão com os miúdos. Vem também o meu avó, com os seus 96 quase 97 anos.
Haverá borrego assado e batatinhas. Folares para os sobrinhos, irmãos e afilhados. Pão de ló molhadinho e tarte de amêndoa e mais qualquer coisa ou talvez não.
Além da família à volta da mesa, das amêndoas, dos ovos de chocolate, não nos podemos esquecer que a Páscoa é época de renovação. De renascimento. 
E é mais uma oportunidade de podermos encontrar foco e motivação para seguir o nosso caminho, de querermos ser mais e melhor. De valorizar o que vale a pena. De renascermos e de nos renovarmos em nós próprios.


Feliz Páscoa para todos!

2 comentários :

  1. Anónimo13:09

    A Páscoa é sempre uma altura de reflexão e renovação. Seja pelo motivo em si da celebração religiosa, seja pela evolução da estação do ano, em que as plantas e os animais começam a aparecerm após o "sono" do Inverno.
    Aqui é sempre adaptada , pois apesar de ser uma época festiva, há pessoas que trabalham nos feriados, levando a alguma simplificação nas refeições. Mesmo assim, há lugar para os folares (salgado e doce), pão de ló, e um assado. Dependendo do apetite, poderá haver algo mais.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão :) Foste tu q fizeste esses folares embrulhadinhos? A receita já está por aqui no blog? Obrigada. Bjinhos e uma doce semana :)

    ResponderEliminar

Imprimir