6 anos de Zé Maria


Parece que foi ontem que te recebi nos meus braços. O filho que eu tanto queria e que tardava em vir. Parece que foi ontem que entrei na maternidade de manhã, me deram a injecção de maturação pulmunar, e fiquei aguardar, num quarto  a hora para tu nasceres. Parece que foi ontem que vivia pela primeira vez esta experiência com alguma ansiedade pelo teu nascimento. Parece que foi ontem que lá entrei no bloco, que vi a cara sorridente da Drª Maria José a dizer que ia tudo correr bem e onde tinha toda uma equipa à minha espera. Parece que foi ontem que o meu olhar pousou pela primeira vez no teu. Que a tua mão agarrou pela primeira vez o meu dedo, que a minha pele tocou na tua e os meus lábios te beijaram.
Faz hoje 6 anos que tudo isto aconteceu. E tem sido a aventura da minha vida. Aquela que tanto ansiei, mas que logo descobri que ninguém está verdadeiramente preparado para ela. Não há nada mais maravilhoso e assustador. Mas doce e transparente, mais cru e verdadeiro, mais desafiador e cheio de amor do que ter filhos. É sempre pintado com uma capa cor de rosa. Mas debaixo dessa capa é que está o verdadeiro desafio e a verdadeira viagem sem fim ao melhor estilo de uma montanha russa de emoções: nossas e tuas. E a certeza de que nem eu serei uma mãe perfeita, nem tu o filhos perfeito, mas que somos, isso sim, unos num amor perfeiro e sem barreiras.


Parabéns pelos 6 anos meu amor.

17 comentários :

  1. Um Feliz dia para si Joana e para a sua família é realmente maravilhoso sermos mães mas também um desafio, mas quem corre por gosto não cansa beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Homenzinho e a toda a familia.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:42

    Muitos parabéns Zé Maria. Muitos parabéns Joana. Beijinhos grandes para os dois. Cristina Costa Amaral a.k.a Romã

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns ao Zé Maria e a toda a família :)!! Que seja um dia muito feliz! Ainda me lembro da emoção que foi, também, para mim, como leitora do blogue, da notícia da chegada do Zé Maria. Muitas felicidades*

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns e um dia feliz!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Esse menino tem muita pinta, é só estilo ;) Muitos parabéns para vocês, em especial para ele e muito sucesso neste novo percurso que agora inicia! Tudo de bom! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  7. MTS parabéns para os dois bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns ao Zé Maria e aos papás! 6 anos! Como o tempo passa tão depressa. O seu primeiro filho e tão ansiado por todos. Acredito que muitas das suas leitoras (tal como eu) "torcíamos" por si; para que a gestação corresse bem e que nascesse perfeitinho e saudável. Hoje, 6 anos depois é uma felicidade olhar para o seu doce e ternurento Zé Maria. Um grande beijinho para todos, e outro para a Olívia, pois claro! Que tenham um dia muito feliz.

    ResponderEliminar
  9. Ana Marta15:53

    Muitos parabéns para o príncipe e para si! ��
    Comecei a segui-la há cerca de um mês no instagram entretanto virei leitora assídua do blogue (com uns anos de atraso..mas estou adorar).
    Muitos parabéns por este cantinho tão inspirador. Desejo-lhe o maior sucesso!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns ao teu menino e aos papás também. Que palavras tão acertivas é tal qual assim. Um dia muito feliz e beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns ao Zé! E que belo texto, Joana! Parabéns e muitas felicidades

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:32

    Olá Joana,
    Muitos Parabéns para o Zé Maria, mas também para os Papás!
    Muitas felicidades!
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  13. Olá, Joana
    Muitos Parabéns ao Zé Maria e aos pais! Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  14. ahhhhhhhhh que jovem mais delgaditu! Isso paso com umo comer sempre na sopas dos pobres! Sorte amigas.

    ResponderEliminar
  15. Cristina09:21

    Muitos parabéns!!
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21:27

    Muitos parabéns (atrasados)!
    Ainda parece que o Zé Maria nasceu ontem, e já está a começar a escola primária.
    O tempo passa muito depressa! Quando "aterrei" no blog, ainda andava às voltas com os tratamentos, e foi com alegria quando soubemos que estava grávida. Depois vieram o António e a Benedita, para encher a casa com muito amor e alegria.


    Um grande beijinho para todos,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  17. Um grande beijinho, Joana. Muitos parabéns.

    ResponderEliminar

Imprimir