Biscoitinhos de Milho e Coco



(Faltam 6 dias para o Natal.)

Este fim de semana que está mesmo aí à porta, é o último antes do Natal. Aqui em casa já há cabazes feitos, já há cabazes enviados, mas ainda há muitas coisas para ultimar e cabazes por acabar!

E como sei que há quem ainda procure presentes de comer para preparar este fim de semana, deixo-vos a receita destes biscoitinhos de milho e coco, perfeitos para serem comidos com uma chávena de chá, e perfeitos também para serem oferecidos às avós, tias ou primas, numa latinha bonita.

São muito simples de preparar, e se gostam de usar carimbos de bolachas, é uma massa óptima para isso!


Ingredientes para 30 biscoitinhos:


2 ovos

50g de coco ralado

150g de farinha de milho

200g de farinha de trigo (ou espelta)

100g de manteiga fria

100g de açúcar


Preparação:


Numa taça coloque as farinhas, o coco ralado e o açúcar. Misture bem e abra uma cova ao meio. Junte os dois ovos e a manteiga cortada aos cubos pequenos.

Com as mãos vá esfarelando e misturando até obter umas migalhas grossas e depois continue a amassara até obter uma massa lisa. Se tiver um robot de cozinha ou liquidificado, triture tudo até obter uma massa moldável.

Forme depois bolinhas do tamanho e nozes e coloque-as sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal ou um tapete de silicone. Se tiver carimbos de bolachas, use-os achatando a bolacha e imprimindo o desenho/frase. Se não tiver achate-as com um garfo ou apenas com os dedos.

Leve ao forno preaquecido a 180ºC durante cerca de 25 minutos ou até estarem ligeiramente douradas nas pontas.

Retire e deixe arrefecer sobre uma grelha. Depois de frias guarde num recipiente hermética ou acondicione-as em frascos, latas ou saquinhos de celofane para oferecer!


Bom Apetite!


4 comentários :

  1. Adorei a receita! Ficaram tão bonitas <3
    . www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Também gostei da receita. Vou tentar fazê-los.

    ResponderEliminar
  3. Biscoitinhos maravilhosos. Imagino como serão deliciosos

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Adorei e hei de fazer também estas!!! Dá p oferecer a celíacos (usando a farinha de espelta)? Obrigada. Bjinhos e bom fds.

    ResponderEliminar

Imprimir