Filetes Estufados em Leite de Coco



Das nossas refeições semanais, saíram uns deliciosos filetes estufados em leite de coco, que também foram uma forma de utilizar uns restinhos de leite de coco que andavam perdidos pelo congelador.

Uma receita ideal para dias da semana, muito prática e rápida, e pode ser adaptada a qualquer outro tipo de filete ou lombinhos de peixe.

Aqui em casa todos gostaram! Espero que também gostem!


Ingredientes para 4 pessoas:


650g de Filetes de pescada (previamente descongelados)

1 cebola pequena 

2 dentes de alho

250ml de leite de coco

sal e pimenta q.b.

1 colher de chá de Garam Masala ou curcuma ou caril (opcional)

cebolete q,b,

1 casca de limão

azeite q.b.


Preparação:


Pique finamente uma cebola e os dentes de alho e leve-a a refogar num fio de azeite, numa frigideira ou tacho largo.  Junte depois os filetes de pescada, tempere de sal e pimenta, e deixe-os alourar de ambos os lados. Junte depois a garam masala ( se estiver a usar), a casca de limão e o leite de coco e deixe estufar em lume brando até o peixe estar cozinhado.

Termine com o cebolete finamente picado e sirva com arroz basmati bem soltinho e legumes cozidos.


Bom Apetite!


3 comentários :

  1. Olá. Garam Masala ou curcuma ou caril (opcional) Qual recomendas?

    ResponderEliminar
  2. muito bom o site parabéns pelo capricho separamos 300 receitas estrangeiras para contribuir com a pagina... só acessar e ver mais detalhes...obrigado e sucesso !!!! https://bit.ly/3aN5Rnh https://bit.ly/3aN5Rnh

    ResponderEliminar
  3. muito bom o site parabéns pelo capricho separamos 300 receitas estrangeiras para contribuir com a pagina... só acessar e ver mais detalhes...obrigado e sucesso !!!! 300 RECEITAS ESTRANGEIRAS

    ResponderEliminar

Imprimir