Pimentos Recheados com Bacalhau



Se há coisa que gosto bastante é de legumes recheados. Desta vez tinham-me dado uns pimentos e tinha umas sobras de bacalhau lascado, e a combinação foi imediata.

Pimento assado liga bem com bacalhau e pouco mais precisa do que umas outras coisas como azeitonas e coentros para um toque diferente.

Por estes dias, em que se alertou tanto para o desperdício alimentar, faz muito sentido falar de receitas que partem de sobras e de excessos. Porque o não desperdiçar passa , para além da sensibilização, por mudança de mentalidades, numa sociedade onde há ainda quem deite fora sobras de refeições passadas, quem praticamente se recuse a comer comida “requentada” ou que simplesmente deite fora fruta e legumes porque começam a ficar engelhados, tocados ou com aspeto menos fresco.


Ingredientes para 2 pessoas:


2 pimentos

200g de sobras de bacalhau cozido

1 dente de alho

1 cebola 

1 tomate pequeno

4 colheres de sopa de azeitonas pretas picadas

salsa ou coentros picados

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.


Preparação:


Corte os pimentos ao meio e retire-lhes cuidadosamente as sementes em os romper. Coloque depois os pimentos limpos numa assadeira ou pires que possa ir ao forno, tempere com um pouco de sal e pimenta, regue com um fio de azeite, e leve a assar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos.

Entretanto prepare o recheio. Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a alourar num pouco de azeite. Acrescente depois o tomate cortado em cubinhos e deixe refogar mais um pouco temperando de sal e pimenta. Junte depois o bacalhau, as azeitonas e a salsa ou os coentros picados. Envolva bem, retifique os temperos e retirado lume.

Recheie depois os pimentos com esta mistura e leve novamente ao forno, cerca de 5 minutos, e polvilhe com mais salsa ou coentros antes de servir.

Acompanhe com uma salada verde ou legumes.


Bom Apetite!


2 comentários :

  1. Assistar mais novelas para livre em no xonados por tv Não esqueça Assistir A Fazenda 13 Ta Bonito Brasil Mais recente transmita

    ResponderEliminar
  2. Adorei sua receita de bacalhau, vou experimentar.

    ResponderEliminar

Imprimir