Ovos Mexidos com Farinheira e Cogumelos



Estes dias entre o Natal e o fim de ano têm sempre um sabor especial para mim. Estamos quase sempre em casa de férias com os miúdos, e são uns dias mais descansados, depois da azáfama de Natal. Sem correrias, sem horários, com pouco mais fazer do que aproveitar tempo em família! Tenho sempre pena que estes dias acabem depressa, e em breve estamos de volta às nossas rotinas! Mas para já é aproveitar cada dia com eles!

De qualquer maneira estamos quase na última noite do ano, e já se sabe que há sempre direito a uma ementa especial.

Por aqui há poucas certezas, mas normalmente marisco ou raclette, dominam a ementa dos últimos jantares do ano!

Este ano, estamos já a pensar numa mesa com marisco e com petiscos vários. Como uns deliciosos ovos mexidos com farinheira e cogumelos que ficam sempre bem!


Ingredientes para 6 a 8 pessoa:


1 farinheira

6 ovos

sal e pimenta q.b.

10 cogumelos castanhos


Preparação:


Comece por retirar a pele à farinheira e esfarele em pedaços.

Leve uma frigideira anti aderente ao lume e aqueça bem. Junte depois a farinheira e deixe cozinhar até que comece a ficar crocante. Retire a farinheira e reserve. Se necessário junte um fio de azeite e na mesma frigideira acrescente os cogumelos laminados, deixando-os cozinhar. Tempere com um pouco de sal e pimenta.

Entretanto bata os ovos também com uma pitada de sal e pimenta.

Junte-os aos cogumelos na frigideira quente e envolva bem. Desligue o lume da frigideira, junte a farinheira previamente cozinhada e envolva bem, de modo a que os ovos não sequem, cozendo apenas com o calor residual da frigideira.

Sirva de imediato, com pão caseiro fatiado.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Uhhh o cheirinho já chega aqui!!
    Bom ano novo!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar

Imprimir