Perna de Peru Assada com Massa de Pimentão e Limão



Fins de semana de outono com ponte, rimam com comidas sem trabalho e preparadas no forno. Desta vez uma perna de peru grande, também a pensar nessa rentabilização de tempo. O assado faz-se sozinho, e serve pelo menos duas refeições. O assado, e as sobras que se podem transformar no que quiserem, e que aqui provavelmente vai ser uma lasanha de peru, mas pode ser outra coisa qualquer, desde empadas, um folhado, um arroz, uma massada, um recheio de crepes, um pastelão, um peru à brás, ou simplesmente aquecer e servir com arroz e salada. Claro que podem sempre congelar as sobras para depois usar mais tarde em qualquer uma destas receitas de aproveitamento de sobras

Aqui fica a versão de um peru assado que nunca corre mal, e que fica sempre saboroso


Ingredientes para 4 pessoas - com sobras


1 perna de peru com cerca de 2,5 kg

1 limão

1 colher de chá de alho em pó

sal e pimenta q.b.

2 colheres de sopa de massa de pimentão

1 colher de sobremesa de mistura de ervas secas

1 folha de louro

100ml de vinho branco


Preparação:


Coloque a pena de peru numa assadeira e tempere-a com sal, pimenta, o alho em pó, a massa de pimentão, a mistura de ervas secas e o louro. Regue depois com o vinho branco e acrescente o limão cortado em pedaços. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC, tapado com papel vegetal, durante cerca de 2 horas. Ao fim desse tempo retire o papel e deixe dourar a pele do peru aumentando um pouco a temperatura do forno.

Acompanhe com uma salada verde. batata assada ou arroz.


Bom Apetite!


6 comentários :

  1. Olá Joana! Gostei muito da sugestão e vou pô-la em prática no fim de semana. Queria apenas colocar-lhe uma questão: quando diz ervas secas, que ervas costuma usar no peru? Fico sempre na dúvida qual o tipo de ervas que ficam melhor em cada tipo de carne. E o peru não é exceção... Um beijinho e uma semana feliz.

    ResponderEliminar
  2. Imagino ser um prato delicioso.
    .
    Feliz semana
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Adorei a receita! Obrigada pela partilha! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Onde encontro perna de peru a venda. ?????

    ResponderEliminar
  5. É preciso pôr sal ?

    ResponderEliminar

Imprimir