Strir Fried Rice (Arroz Frito) de Frango e Amendoim



Mais uma receita para aproveitar as sobras do frigorífico. Ou então uma receita que pode ser logo planeada e onde podemos aproveitar fazer a mais para termos sobras de arroz e de frango para depois podermos fazer esta receita rápida e prática para os almoços ou jantares da semana.

Seja como for, é uma solução para duas coisas que sobram com frequência: frango  e arroz. E com mais umas coisas, torna-se uma refeição diferente e especial.

Dá depois para variarem os legumes que tiverem em casa: feijão verde, cenoura, rebentos de soja, milho e até cogumelos. Ótimo para limpar o frigorifico!


Ingredientes para 4 pessoas:


2 dentes de alho

1 pedacinho de raiz de gengibre fresco

1 colher de chá de curcuma em pó

azeite q.b.  (ou óleo de sésamo prensado a frio)

1 chávenas de ervilhas congeladas

1/2 pimento vermelho em tiras

300g de sobras de frango desfiado (limpo de peles e ossos)

2 chávenas de arroz branco já cozinhado e frio

2 ovos

molho de soja q.b.

coentros frescos picados

75g de amendoins torrados


Preparação:


Leve um wok ou frigideira larga ao lume com os dentes de alho laminados, um bocadinho de gengibre fresco picado (opcional), a curcuma e um pouco de azeite e deixar fritar. Acrescente as ervilhas, o pimento vermelho em tiras e deixe saltear e cozinhar. Junte depois as sobras do frango e envolva bem. Acrescente o arroz (uso basmati ou jasmim, mas qualquer um serve) e envolva bem, deixando aquecer.

Bata os ovos e verta sobre o arroz e sem parar de mexer, deixe cozinhar juntamente com o arroz até ficar bem envolvido.

Tempere com 1 ou 2 colheres de sopa de molho de soja, e polvilhe com coentros frescos picados e amendoins torrados (opcional).

Sirva de imediato com uma salada verde.


Bom Apetite!


2 comentários :

Imprimir