Frango “Borboleta” Assado com Alecrim e Laranja



A receita de hoje serve também como dica. Como todos sabemos, nem sempre temos muito tempo disponível na hora de jantar para fazer grandes cozinhados. E o forno, apesar de ser um grande aliado, é também uma forma de cozinhar que, principalmente com carnes, requer mais tempo.

Uma forma de fazer frango inteiro assado de forma mais rápida, é abrir em borboleta - ou usar aqueles frangos abertos para “churrasco”. A forma mais correta é mesmo abrir o frango pelas costas, cortando o osso das costas com uma boa tesoura. Assim temos um frango “borboleta” e podemos proteger o peito de frango para que fique mais suculento. (O que não acontece com o frango para “churrasco” que compramos no supermercado, que é cortado pelo peito. Mas também resolve!)

Depois é temperarem a gosto. e acreditem que cozinha mesmo mais rápido!


Ingredientes para 4 pessoas:


1 frango cortado em “borboleta” ou frango para “churrasco” conforme explicado no texto acima

1 laranja

sal e pimenta q.b.

alecrim fresco q.b.

alho em pó


Preparação:


Coloque o frango já aberto numa assadeira ou pirex e tempere com sal, pimenta e alho em pó.

Corte a laranja em rodelas e disponha algumas rodelas por baixo e outras por cima do frango, assim como uns raminhos de alecrim fresco. Tape depois com papel de alumínio e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 1 hora. Ao fim desse tempo retire o papel e deixe alourar aumentando a temperatura do forno.

Sirva com acompanhamentos a gosto.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir