Triffle de Bolo de Chocolate e Caramelo Salgado (Aproveitamento)



Na altura dos aniversário dos miúdos, fiz uma espécie de um “triffle” para aproveitar as sobras de um bolo de aniversário e chocolate e o respectivo recheio.

A sobremesa ficou melhor que o bolo em si. E apesar de ser um aproveitamento de coisas, é uma óptima maneira de se aproveitarem sobras de bolos ou bolos secos e até restos de bolos que se possam ter congelados em casa.

Numa altura em que estamos a entrar na época das festas, não queria deixar de dar a devida importância a esta receita, porque pode ser a resposta que muitos de nós precisamos para nos livrarmos de sobras de bolos e de transformar bolos em novas sobremesas que voltam a encantar e a a ser o centro das atenções da mesa.

Basicamente podem juntar sobras de bolos com cremes, compota deslaçada, framboesas ou morangos, chocolate ou sobras de mousse, buttercream, caramelo, curd. Não é uma receita para fazer de raiz, mas sim para usarem quando têm estas sobras para gastar. E basta terminar tudo com natas batidas. 

Usem o que tiverem em casa e deixem bonito, porque os olhos também comem!


Ingredientes:


sobras de bolo de chocolate partido em pedaços

sobras de molho de caramelo cremoso

sobras de creme de cacau (recheio do bolo de chocolate)

200ml de natas

açúcar em pó q.b.

framboesas frescas


Preparação:


Comece por bater as natas em chantilly juntamente com 1 ou 2 colheres de sopa de açúcar em pó. Reserve.

Numa taça, de preferência de vidro transparente coloque uma camada de bolo partido em pedaços. Por cima disponha creme de cacau e molho de caramelo cremoso e por cima disponha  algumas framboesas frescas (podia ser compota) e uma camada de natas. Cubra com mais bolo, e mais creme de cacau e de molho de caramelo e por fim mais uma camada de natas. Termine com as framboesas e leve ao frigorífico até servir!


Bom Apetite!

1 comentário :

Imprimir