Risotto de Camarão e Cogumelos

Mais comida italiana! Desta vez um risotto. Da primeira vez que fiz, esperimentei uma receita da Eliana dos "Momentos da minha vida". Desta vez, e seguindo as instruções originais, resolvi fazer este risotto!
A quem nunca experimentou, aconselho a faze-lo!

Ingredientes (para 2 pessoas):

1 colher (sopa) de azeite
16 camarões de bom tamanho em cru e descascados
150 gr de cogumelos frescos
1 chávena de chá de arroz próprio para risotto (arbório)
1 chávena (chá) de vinho branco
1/2 litro de caldo de camarão (aproveite as cabeças e cascas do camarão e ferva-as em água temperada com sal)
1 colher (sopa) de manteiga
50g de queijo parmesão

Preparação:

Numa panela aqueça o azeite, junte os cogumelos frescos laminados e deixe refogar. Acrescente o arroz e refogue demoradamente. Junte os camarões descascados e adicione o vinho. Cozinhe mexendo sempre até evaporar, vá acrescentando o caldo (que fez previamente cozendo as cabeças e cascas do camarão), sempre com o lume no mínimo, juntando aos poucos e poucos e mexendo sempre, até o arroz estar cozido, mas firme.Acrescente a manteiga e o queijo ralado e misture bem, sirva de imediato.

Bom Apetite!

1 comentário :

  1. há uns dias atrás pensei:vou experimentar fazer um risoto,mas tem de ser de cogumelos ...e talvez camarão,como tinha de procurar uma receita estava a ficar esquecido agora ao visitar o seu blog tive uma visão impactante deste maravilhoso risoto que de certeza vou experimentar nos próximos dias.muitissimo apetitoso!!parabéns.beijinhos

    ResponderEliminar

Imprimir