Arroz Salteado com Cogumelos, Fiambre e Queijo

Há muitos anos que se faz esta receita em minha casa. É uma optima maneira de aproveitar sobras de arroz branco que aparentemente ninguém quer comer.
As origens desta receita remontam a um restaurante que eu, a minha irmã e os meus pais costumávamos frequentar bastante, há uns anos. Era o acompanhamento do nosso prato favorito e, talvez por gostarmos tanto deram-nos a receita!

Ingredientes:

Arroz branco já cozinhado
cogumelos laminados
manteiga
queijo ralado em fio
fiambre
pimenta de moinho

Preparação:

Numa frigideira leve a manteiga ao lume e salteie os cogumelos. Assim que estiverem cozinhados, junte o arroz, e o fiambre cortado em tirinhas ou cubinhos. Salteie um pouco mais, até o arroz estar bem quente, e junte o queijo, envolvendo bem.
Assim que o queijo começar a derreter, tempere com pimenta preta, mexa um pouco mais e sirva de imediato!
Acompanha muito bem uns panadinhos ou carne grelhada, ou até um frango assado.

Bom Apetite!

1 comentário :

  1. Anónimo20:08

    Parece-me muito bom :)
    Acho que vou experimentar!
    Até breve!

    ResponderEliminar

Imprimir