Chili com Carne

Uma receita de sabor mexicano. Bastante fácil e rápida de preparar, principalmente se usarem feijão enlatado. No meu caso usei feijão que demolhei e que guardei, já cozido, no congelador, pronto para uma sopa, feijoada, arroz, ou chili, como neste caso.

Ingredientes:

500g de carne picada
350g de feijão encarnado
2 cebolas
2clh sopa de azeite
500g de tomate pelado
1 malagueta de piripiri
sal e pimenta
cominhos

Preparação:

Descasque e corte a cebola em rodelas. Num tacho coza a cebola com o azeite, até estar macia. Junte a carne picada e continue a cozer até alourar. Introduza o feijão escorrido, o tomate com o líquido da lata, sal, pimenta, piripiri e os cominhos.
Tape e deixe cozinhar até a carne estar cozida.
Sirva com pão torrado e salada.

Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Anónimo12:14

    que tipo de carne recomendas? vaca, porco ou uma mistura de ambos?

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz com carne de porco, mas acho que ou com vaca, ou com mistura deve ficar igualmente bom. Eu é que não gosto muito de carne de vaca, portanto evito um bocado em a usar!

    ResponderEliminar
  3. Quando li o titulo da receita pensei que levasse uma especiaria que se chama Chili (pelo menos comprei-a com esse nome, numa das minhas viagens) são umas lasquinhas vermelhas picantes q os indianos usam muito. Tem optimo aspecto, mas nunca sei a quantidade de cominhos a deitar, tipo uma colher de chá?

    ResponderEliminar
  4. Chili é um tipo de malagueta de piri-piri. O que tu aí tens devem ser "chili flakes", e é indicado para este prato, cuidado é com as quantidades senão fica demasiado picante e é claro que deves usar.
    Quanto à quantidade de cominhos o melhor é ires acrescentando e provando até achares que está a teu gosto.
    Eu usei uma colher de sopa rasa, mas eu gosto muito do sabor!

    ResponderEliminar
  5. Mas que coincidência, postei hoje a minha receita de chili com carne e "viajando" pelos blog's de culinária, encontro mais uma receitinha. Adoro essa especialidade mexicana.
    Bjao

    ResponderEliminar

Imprimir