Coelho com Feijão Branco e Alecrim

Apesar de gostar bastante de coelho, não é uma carne que coma com muita frequência. A minha receita favorita de coelho é frito com arroz de forno, como a minha mãe faz.
Desta vez resolvi prepará-lo com feijão e alecrim e ficou muito agradável. Uma receita própria para o inverno e para o tempo chuvoso.

Ingredientes para 2 a 3 pessoas:

300gr de coelho partido em pedaços
300gr de feijão branco cozido
1 raminho de alecrim fresco
1 cebola
sal e pimenta q.b.
2 dentes de alho
1 folha de louro
100ml de vinho tinto
azeite q.b.

Preparação:

Tempere o coelho com sal, pimenta, os dentes de alho picados, o louro e o vinho tinto. Deixe estar na marinada algumas horas.
Entretanto faça um refogado com a cebola picada e o azeite, Adicione o coelho com a marinada e o alecrim em pedaços, e deixe cozinhar em lume brando até o coelho estar cozinhado. Se necessários acrescente um pouco de água para não pegar.
Adicione o feijão branco (e um pouco de líquido da sua cozedura ou então um pouco de água) e rectifique os temperos. Deixe tudo cozinhar durante 20 minutos, em lume brando, para apurar os sabores.
Sirva com arroz branco.

Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Eu também gosto muito, mesmo de coelho frito.
    Assim acredito que deva ficar também muito bom.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. eu tambem adoro coelho mas nunca fiz!! normalmente como mas em outras casas!!! adoro estufado com aquele molho maravilhoso!! mas adorei essa tua receita!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá.Ficou com óptimo aspecto! Eu gosto de coelo e adoro feijão, por isso para mim era uma boa refeição!
    bjs amelie

    ResponderEliminar
  4. Vindo aqui pela primeira vez e deixo minhas impressões de um blog cheio de delícias e muito capricho, parabéns!

    Renata
    www.eternosprazeres.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. deve ser uma delicia... tambem faco um que leva... um pacote de sopa de cebola feito como vem na embalagem ... uns rolinhos de margarina... cogumelos ou azeitonas pretas sem caroco... deixar cozer em lume brando e no fim deitar um pacote de natas... com pure de batata e uma delicia...
    Um abraco
    Ana

    ResponderEliminar

Imprimir