Tarteletes de Cogumelos Balsâmicos com Rolinhos de Presunto Crocante

No sábado houve jantarada cá em casa em muito boa companhia. Foi uma noite muito divertida com os meus cunhados D. e L. e o P. e C.
Correu tudo correu muito bem e acho que todos gostaram da refeição. Para começar tivemos estas pequenas tarteletes de cogumelos que penso terem agradado a todos.

Ingredientes para 6 pessoas:

1 rolo de massa folhada fresca
200gr de cogumelos brancos
sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa de azeite
4 colheres de sopa de vinagre balsâmico
6 fatias de presunto

Preparação:

Estenda o rolo de massa folhada e, com a ajuda de um copo ou de um cortador de massa corte 6 circulos de cerca de 10cm de diametro. Pique as rodelas com um garfo e leve-as a forno quente (180ºC) durante 25 minutos até folharem e ficarem ligeiramente douradas. Enrole as fatias de presunto em rolinhos e coloque-as também no forno para ficarem crocantes.
Entretanto lave e seque os cogumelos. Corte-os depois em lâminas e salteie-os numa frigideira com o azeite. Tempere de sal e pimenta e, quando estiverem quase cozinhados e sem líquido, junte o vinagre balsâmico e deixe cozinhar em lume brando até reduzir.
Retire os folhados do forno e divida a mistura de cogumelos sobre estes. Finalize com um rolinho de presunto sobre cada folhado.
Sirva com uma salada verde temperada com uma vinagreta balsâmica.

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. Sem dúvida uma boa sugestão para oferecer aos convidados. E tão simples.
    Hei-de experimentar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Esta entrada, além de muito vistosa, tem ingredientes totalmente do meu agrado!
    Está fantástica.

    ResponderEliminar
  3. Esta entrada, além de muito vistosa, tem ingredientes totalmente do meu agrado!
    Está fantástica.

    ResponderEliminar
  4. E leva cogumelos que eu tanto adoro!! Ficaram umas entradas fantásticas e bem saborosas!!! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Estas tarteletes ficaram lindas, e concerteza deliciosas. Adorei.

    ResponderEliminar
  6. Uma óptima sugestão!!!!
    Mais uma receitinha anotada!!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:40

    Claro que gostamos...:)Beijinhos Diana

    ResponderEliminar
  8. Que ideia legal! Esse presunto crocante deve ficar muito gostoso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:29

    Se puderes, ajuda a Madeira divulgando a iniciatva dos CTT.

    ResponderEliminar
  10. Eu ia adorar de certeza absoluta :)

    ResponderEliminar
  11. esta um entrada daquelas dignas de um grande restaurante.
    eu nao me farto de aqui vir porque ensinas como impressionar de uma forma bem simples
    estao cinco estrelas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Pois eu também provava uma...tem óptimo aspecto...
    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Fiquei com imensa vontade de experimentar esta receita... e acho que vai ser já na próxima festa em casa :D Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar

Imprimir