Potinhos de Banana, Chocolate e Leite Condensado Cozido e os Workshops


Não é meu hábito falar muito por aqui dos workshops que vou dando. Principalmente porque acho que quem aqui vem diariamente está à procura de ideias, da receita do dia, de receitas para a ementa semanal, e pouco interessados em saber o que aconteceu num workshop em que não estiveram presentes.
Mas sei, por alguns emails que me enviam, que há pessoas que, devido à distância e outros factores, não podem estar presentes e que me perguntam como são os workshops e que gostariam de saber mais acerca deles para poder tomar assim, de alguma forma, tomar parte deles.
Os workshops são sempre muito divertidos. Momentos muito bem passados: pelo menos 3 horas a cozinhar e depois 1 ou 2 a degustar, a conversar, a conviver. São maioritariamente mulheres, mas de vez em quando lá aparecem uns elementos masculinos. Há muitas receitas, muita confusão, muitas mãos a ajudar. Costumo dizer que nestes workshops não sou eu que cozinho, mas sim quem está a participar. Todos fazemos todas as receitas: uns dão uma mãozinha num tacho, outros estão de olho no forno. Enquanto há quem descasque e pique legumes, outra pessoa está a bater a mistura de uma sobremesa. As receitas começam a preparar-se devagar. mas de repente há duas ou três coisa a decorrer ao mesmo tempo. Mesmo que pareça uma grande confusão, ninguém se perde e há sempre outra pessoa que ajuda a fazer o ponto de situação a quem se sinta mais perdido. No final, mesa cheia e grande convívio à volta da mesa, porque é este o momento derradeiro porque todos ansiamos. Eu gosto dessa parte mais calma, em que trocamos outras receitas, opinião e conversas, e acho que as “meninas” também. E é assim que eu gosto de gerir os meus workshops! E acho que quem vai também gosta, porque fica quase sempre marcado o próximo.
Tenho tido imensa sorte porque nos últimos workshops tenho tido sempre marcas que me têm acompanhado e que disponibilizam os seus produtos quer para as receitas que preparamos, quer para as participantes levarem para casa. Além das receitas, do convívio, da barriga cheia e da partilha à volta da mesa, os participantes todos saem contentes com um saquinho composto por coisas boas que algumas marcas generosamente enviam. E aqui não podia deixar de agradecer à Nestlé, que tem sido uma excelente parceira, e que tem enchidos com os seus produtos os saquinhos das participantes dos workshops. Chocolate, leite condensado, leite condensado cozido, e outros produtos para que as pessoas também possam testar e experimentar em casa.
Para mim é uma mais valia poder fazer os workshops com estes produtos, e para elas um miminho extra que levam para casa para também por lá porem em prática as receitas apresentadas.
E como hoje é sexta feira, uma sugestão, de um dos workshops de receitas rápidas para todos os dias. Uma sobremesa para porem em prática durante o fim de semana!
E mais uma vez o meu agradecimento à Nestlé pela generosidade de oferecer miminhos para todos!



Ingredientes para 6 pessoas:

125g de Bolacha Maria
2 bananas 
200g de chocolate culinária (usei Nestlé)
1 lata de leite condensado cozido (Usei Nestlé)
50ml de leite

Preparação:

No robot de cozinha pique finamente a bolacha e coloque-a no fundo de 6 copos ou taças. Abra a lata de leite condensado cozido e coloque-o numa taça batendo-o um pouco com a ajuda da batedeira ou varinha mágica. Divida o leite condensado pelos 6 copos. Corte depois as bananas em rodelas e coloque-as sobre o leite condensado cozido.
Antes de servir derreta o chocolate em banho maria ou no microondas e acrescente-lhe o leite para que fique mais fluido. Já na mesa, verta o chocolate sobre a sobremesa.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Os teus workshops parecem ser fantásticos,...tens que vir para o Porto um dia :)
    Que potinhos de banana, chocolate e leite deliciosos!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:32

    Uma receita muito apetitosa e simples, com ingredientes fáceis de encontrar. Para não variar, tenho quase tudo, menos as bolachas! Tenho pena que não faça workshops em Lisboa, pois acho que muitas leitoras gostariam de os frequentar. Um bom fim de semana e um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Para quando um em Lisboa?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que sobremesa tão simples de preparar, e tão deliciosa! Mesmo como eu gosto: simples, bom, e rápido!

    ResponderEliminar

Imprimir