Panquecas de Banana e Aveia com Framboesas


O fim de semana foi fantástico. Um grupo improvável de pessoas juntas para passar um fim de semana num hotel. Em comum o gosto por cozinhar e comer. No final um grupo de amigos, um fim de semana inesquecível e a vontade de poder repetir 
E também lições. Que as pessoas são todas muito mais do que aquilo que podem parecer à primeira vista. Que todos temos histórias, passado e bagagem que nos tornam genuínos e verdadeiros. Que devemos sempre dar o benefício da dúvida a quem não conhecemos, e que ter o coração aberto permite deixar entrar a generosidade e estar dispostos a receber quem vem por bem. E quando estamos dispostos a partilhar, quando somos francos e quando estamos dispostos a darmo-nos aos outros, descobrimos que um grupo improvável tem, afinal, mais afinidades e pontos em comum do que poderíamos pensar. E que a amizade nasce sempre em pequenas coisas. Obrigada ao Célio, à Luisa e à Naida, à Telma, ao Leonardo, à Maria e também à Alexandra por estes dias. E pelas gargalhadas e bons momentos à volta da mesa e da cozinha.

Próximos Workshops:
Tema: Mesas de Festa

Porto - 15 de Dezembro - 15h Workshops Pop -Up
Inscrições diretas aqui: 



Ingredientes para cerca de 10 panquecas pequenas:

1 banana
1 ovos
4 colheres de sopa rasas de flocos de aveia
75g de framboesas

Preparação:

No copo da varinha mágica coloque a banana cortada em pedaços, o ovo, os flocos de aveia e triture com a varinha mágica até obter uma mistura homogénea.
Leve depois uma frigideira anti aderente ao lume e deixe aquecer bem. Coloque colheradas de massa na frigideira e por cima coloque 3 ou 4 framboesas. Deixe cozinhar de um lado e vire, deixando cozinhar do outro. Repita até esgotar os ingredientes.
Sirva de imediato, com mais framboesas, um toque de mel ou maple syrup e iogurte natural.


Bom Apetite!

7 comentários :

  1. E panquecas mais saudáveis para quem não gosta de banana? O meu filho mais velho odeia bananas e tudo o que leve banana, e todas as receitas alternativas de panquecas têm sempre banana...

    ResponderEliminar
  2. eu também não gosto de banana nas panquecas nem nos bolos.
    Faço-as com aveia, ovo e leite de côco.
    Como faço o leite vegetal além da aveia uso o residuo do côco ralado na panqueca.

    ResponderEliminar
  3. O sentimento foi mútuo ;)
    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:34

    Pela amostra foi um fim de semana divertido! E é uma bela homenagem a um grupo improvável com tanto em comum.
    As pessoas são diferentes entre si, com personalidades e gostos distintos. Nesse tipo de reuniões / eventos, com grupos pequenos, as pessoas têm oportunidade de interagirem um com os outros, bem como de se conhecerem melhor, e irem mais além da "capa" exterior.
    Agora, essas panquecas vão um pouco além da simples panqueca! É algo colorido e carregado de sabor, com as framboesas a "cortar" um pouco a doçura da banana.
    Mais umas para experimentar, e tentar fazer as pazes com elas!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Foi tão mas tão bom. Adorei passar todos estes momentos na tua companhia e da tua família linda. Foi uma experiência magnifica e enriquecedora de muita aprendizagem, amizade. Obrigado pela excelente companhia.
    Beijinho,

    Célio

    ResponderEliminar
  6. Tão bonitinhas e tão fáceis... E ainda por cima saudáveis :) é mesmo a minha receita base para quando não apetece fazer panqueca muito elaborada ou não há leite vegetal à mão, adoro! Boa semana

    ResponderEliminar

Imprimir