Doce de Abóbora e Maçã (ideias para presentes de natal 4)


A clássica ideia para os cabazes de Natal! Não há natal sem cabazes. E não há cabazes sem doce de abóbora. Normalmente receitas mais tradicionais do doce de abóbora. Este ano, há 28 frascos de doce de abóbora de 4 variedades diferentes: abóbora e laranja, abóbora e amêndoa, abóbora e canela e abóbora e maçã.
A ideia do doce de abóbora com maçã veio da revista bimby do mês de novembro, e foi a forma de utilizar o restinho da abóbora que ainda tinha, e umas maçãs mais murchas na fruteira. E também de experimentar uma combinação diferente de abóbora com maçã.
Com o natal a aproximar-se rapidamente, aqui fica mais uma sugestão de um presente homemade, daqueles que não há quem não goste de receber!

Ingredientes para 4 frascos pequenos:
(adaptado de uma receita para o robot de cozinha Bimby)

600g de abóbora limpa
300g de maçã descascada
600g de açúcar
1 pau de canela

Preparação:

Corte a abóbora e a maçã em pedaços mais ou menos do mesmo tamanho e coloque-os num tacho largo. Junte o pão de canela e o açúcar e leve ao lume, brando, até o açúcar derreter. Deixe depois ferver, mexendo de vez em quando, cerca de 1 hora ou até o doce estar apurado. Retire o pau de canela e triture com a ajuda da varinha mágica. Retifique o ponto (o doce, quando colocado num pires e se passar o dedo, deve “abrir uma estrada” e não se juntar de imediato. Se necessário deixe ferver em lume brando mais um pouco) e coloque o doce ainda quente em frascos previamente esterilizados, Tape e coloque.os de cabeça para baixo, cerca de 30 minutos, até que ganhem vácuo natural.
Decore depois os frascos a gosto.

Bom Apetite!


3 comentários :

  1. Para este ano já estão as compotas tds feitas e acondicionadas, mas fica a ideia para o próximo. Até pq é preciso ir variando o recheio dos cabazes e as compotas ;) Bjinho e bom fds!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:52

    Já não faço doce de abóbora há alguns anos.
    A combinação de abóbora e maçã parece ser interessante,e é mais uma das combinações possíveis
    Para experimentar, assim que comece a ter abóbora suficiente para o doce.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Your blogs are amazing. Keep sharing. I love them Are you also searching for help with my assignment? we are the best solution for you. We are best known for delivering the best urgent assignment help.

    ResponderEliminar

Imprimir