Especiarias para Legumes Assados (ideias para presentes de natal 5)


Estamos mesmo na reta final para o natal. Os últimos workshops, o meu aniversário, e a semana frenética de acabar todos os meus cabazes de natal. Já encomendei o peru, que este ano fica à minha responsabilidade, e pelo meio ainda tenho a festa de natal do Zé Maria.
Sei que vai ser, novamente uma semana de muita correria e cansaço, mas também sei que no fim vai tudo valer a pena. Não vale a pena stressar. Planear e fazer uma tarefa de cada vez sempre me fizeram conseguir chegar ao fim, e se necessário simplificar algumas ideias e opções.
De uma maneira ou de outra, será sempre o nosso natal!
Hoje é dia de mais uma ideia de presentes de comer para o natal!  Hoje uma mistura de especiarias para legumes assados, para oferecerem a amigos e família!
Espero que gostem!

Ingredientes para 2 frascos pequenos:

4 colheres de sopa de oregãos secos
4 colheres de sopa de tomilho ou alecrim ou outra erva seca a gosto
2 colheres de sopa de alho em pó
1 colher de sopa de grão de pimenta grosseiramente esmagados
2 colheres de sopa de pimentão fumado
1 chávena de sal

Preparação:

Misture todos os ingredientes numa taça e encha depois pequenos frascos com a mistura. Decore depois os frascos a gosto.
Use para temperar uma mistura de legumes para assar, bastanto depois regar com azeite antes de levar ao forno.


Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Anónimo23:09

    Uma boa ideia para as ofertas de Natal e não só!
    Acho que irei fazer para ter em casa, "pronto a usar", para aqueles momentos de pouca inspiração para a combinação de temperos.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Uma belíssima ideia! Fica apontada :) Bjinhos e, já agora, muitos parabéns :) Tudo de bom pela vida fora!

    ResponderEliminar

Imprimir