Massa com Cogumelos, Pimentos e Azeitonas com Molho Carbonara


Há sempre espaço para receitas sem carne nem peixe. São rápidas de preparar, e uma óptima maneira de limpar sobras de legumes e afins do frigorífico. Desta vez, e para um almoço bem rápido para dois, juntei massa que cozeu enquanto salteei uns legumes.
Claro que massa e legumes dão combinações infinitas. Esta é mais uma versão de uma massa limpa frigoríficos, e a prova de que é fácil preparar qualquer coisa rapidamente e ao mesmo tempo combater o desperdício e usar os “restinhos” que temos no frigorífico!

Ingredientes para 2 pessoas:

150g de massa curta
100g de cogumelos frescos
2 pimentos mini
15 azeitonas
1 molhinho de coentros frescos
1 dente de alho
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
2 ovos
75g de queijo parmesão ralado na hora

Preparação:

Coza a massa em água abundante temperada de sal, até que fique al dente.
Entretanto lamine os cogumelos e o dentes de alho.
Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e junte o alho laminado. Quando começar a querer fritar, acrescente os cogumelos e deixe-os murchar. Junte depois o pimento em tirinhas finas, as azeitonas cortadas ao meio e os coentros grosseiramente picados. Envola bem e deixe cozinhar alguns minutos até os legumes estarem cozinhados. Escorra depois a massa e envolva-a com os legumes salteados mexendo bem, e volte a colocar na panela quente, sem ligar o fogão. Acrescente depois os dois ovos batidos juntamente com o queijo parmesão, e um pouco de pimenta. Envolva rapidamente a mistura dos ovos na massa, de modo a que os ovos cozinhem apenas com o calor residural - não é preciso ligar o fogão - e formem juntamente com o queijo o molho cremoso.
Sirva de imediato, polvilhado com mais queijo, se gostar!

Bom Apetite!


3 comentários :

  1. Anónimo22:47

    Gosto destas ideias "limpa-frigorífico"!
    Por vezes faço algo parecido, usando sobras de massa cozida.
    Muitas vezes, com pouco faz-se "mais", e improvisa-se uma refeição com pequenos elementos dispersos.
    Venham ideias assim!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Impeccable.It is soo informative. Are you also searching for cheap assignment writers we are the best solution for you. We are best known for delivering the best services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar

Imprimir