Esparguete com Molho de Tomate e Vegetais, Azeitonas e Mozarella


Das coisas que nunca falha no meu congelador ou despensa, seja verão ou inverno, tenha sido feito com tomate pelado de lata, ou com tomate maduro de verão, é molho de tomate e vegetais. Uso-o para tudo. Desde massas, molho de almôndegas. bolonhesas, estufados, arroz, para as pizzas… Assim que o stock começa a ficara em baixo é altura de fazer outro. Além do tomate leva outros vegetais, ficando assim muito mais enriquecido, e é também um maneira de aproveitar vegetais mais murchos, talos e afins.
E portanto, muitas vezes não é mesmo preciso muito para fazer um jantar ou almoço em pouco tempo.
O caso desta massa de hoje, numa refeição sem carne nem peixe!

Ingredientes para 4 pessoas:

350g de espaguete
300ml de molho de tomate com 7 vegetais (receita aqui: http://paracozinhar.blogspot.com/2018/06/molho-de-tomate-7-vegetais.html
1 tomate chuchas fresco maduro
100g de azeitonas descaroçadas
1 bola de mozarella fresca
cebolinho q.b. picado e flor de cebolinho

Preparação:

Comece por cozer o esparguete, até este ficar al dente, em água abundante temperada de sal.  
Aqueça o molho de tomate já feito, deixando-o ferver, e juntando as azeitonas escorridas e o tomate chucha previamente cortado em cubos e envolva bem. Corte a mozarela fresca em fatias.
Assim que o espaguete estiver cozinhado, escorra-o bem, regue com um fio de azeite e disponha-o numa travessa. Por cima coloque o molho de tomate bem quente. Disponha as fatias de mozarella, para que o calor do molho as vá derretendo, e termine polvilhando com cebolinho picado e as flores do cebolinho.
Sirva de imediato.

Bom Apetite!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir