Coelho de Fricassé


Frango de fricassé faz parte das minhas memórias de infância. Da história que a minha avó contava acerca da receita de frango de fricassé que a minha bisavó fazia. 
Às vezes esquecemo-nos destas receitas mais simples, perfeitas para todos os dias, e esquecemo-nos como as podemos utilizar com outros vários ingredientes, seja coelho, como a receita que vos trago hoje, seja até com lombinhos de peixe - que fica igualmente delicioso. Dou por mim agora a pensar numa receita com legumes de fricassé e que deve ficar bem bom!
 E é assim que se começa mais uma semana por aqui! Esta com um bocadinho de sabor a férias por conta dos feriados!
Boa semana!

Ingredientes para 4 pessoas:

500g de lombinhos de coelho
1 cebola pequena
2 dentes de alho
azeite q.b.
50ml de vinho branco
1 colher de sopa de farinha
sal e pimenta q.b.
1 folha de louro
1 molhinho de salsa
2 gemas de ovo
1/2 limão
175ml de caldo de legumes caseiro ou água

Preparação:

Corte os lombinhos de coelho em cubos e tempere com sal, pimenta, o louro, o vinho branco e a farinha. Deixe marinar.
Entretanto pique a cebola e os dentes de alho e leve a alourar num tacho com o azeite. Junte o coelho e a marinada, assim como o caldo de legumes ou água e deixe cozinhar em lume brando, até o coelho estar macio. Retifique os temperos.
Numa taça junte as gemas, a salsa picada e o sumo de limão e misture bem. Junte esta mistura ao coelho, sem parar de mexer e deixe levantar fervura.
Sirva o coelho com batatinhas cozidas ou puré de batata e legumes.

Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Teresa23:21

    Olá, fiz as panquecas de curgete w cenoura c.os 2 ovos,farinha e um fio de azeite. Mas correu mal,aqueci bem a frigideira mas não juntou bem,ficou m.líquido.Devo ter feito algo mal. As suas estão tão bonitas...��

    ResponderEliminar

Imprimir