Talharim com Frango, Tomate e Manjericão



Muitas das perguntas que chegam até mim têm a ver com com a utilização de sobras. Como usar sobras de carne, peixe, legumes, batatas, arroz…

Cá em casa, muitas das refeições são pensadas em função das sobras. Ou seja, é feito a mais porque há uma ideia e uma receita para usar essas sobras. Mais ou menos o que fiz com esta receita de massa, que, apesar de ainda estarmos no inverno é uma receita que me lembra o verão!


Ingredientes para 4 pessoas:


250g de massa ( ninhos ou talharim)

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.

3 tomates frescos

4 pernadinhas de manjericão

3 dentes de alhos

300g de sobras de frango desfiado


Preparação:


Leve a massa a cozer em água temperada de sal. Assim que estiver al dente retire, escorra bem e regue com um fio de azeite.

Entretanto lamine os dentes de alho e corte os tomates me cubinhos. Leve uma frigideira larga ou caçarola ao lume com um pouco de azeite e deixe aquecer. Acrescente depois os dentes de alho laminados e assim que começarem a querer fritar junte o tomate em cubinhos. Misture bem e tempere de sal e pimenta.

Junte depois a massa ja cozinhada, o frango desfiado e envolva bem.

Termine com as folhas de manjericão fresco rasgadas com as mãos.


Bom Apetite!


2 comentários :

  1. Anónimo02:41

    If you are looking for a good e-cigarette website now, < a href="https://www.vapeciga.com/">vapeciga.com is a good store with a wide range of varieties and cheap prices. Welcome to buy the products that suit you.

    ResponderEliminar

Imprimir