Arroz Rápido de Peixe com Cenoura



Este é um classico cá de casa, com uma ou outra alteração em função do que há no frigorífico, mas também uma forma simples de utilizar lombinhos ou filetes de pescada, que de uma maneira geral habitam no congelador de quase todas as casas. Em caso de "emergência" e falta de tempo, podem mesmo usar o peixe congelado.

Umas vezes com cenoura, outras com alho francês e também com espinafres, tomate ou pimento. A complemento depende dos legumes que temos. Mas fica bem com todos!


Ingredientes para 4 pessoas:


1 cebola

2 dentes de alho

1 cenoura grande

1 raminho de salsa

azeite q.b.

sal e pimenta q.b.

1 folha de louro

2 colheres de sopa de polpa de tomate

400g de filetes de peixe

1/2 limão

1 chávena de arroz carolino


Preparação:


Pique a cebola, os dentes de alho, a cenoura e o raminho de salsa.

Leve um tacho ou caçarola ao lume com 2 colheres de sopa de azeite e junte os ingredientes picados, a folha de louro e  a polpa de tomate ou tomate picado. 

Deixe refogar um pouco até a cebola estar translúcida e junte os filetes (ou lombos) de pescada e a raspa da casca de 1/2 limão. Tempere de sal e pimenta, reduza o lume e deixe cozinhar uns 5 minutos.

Ao fim desse tempo junte o arroz carolino e envolva bem. Junte 2 chávenas de água quente, envolva bem e retifique de sal e pimenta.

Deixe cozinhar tapado, com o lume no minimo cerca de 15 minutos, até a água evaporar e o arroz estar cozinhado. 

Sirva com uma salada.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Obrigada Joana, por continuar a oferecer receitas simples e do dia a dia! Esta é mais uma receita a guardar e copiar!😊

    ResponderEliminar

Imprimir