Wraps de peito de peru fumado e queijo creme



Desde que tenho filhos, o mês de Setembro, passou a ter outro significado. Não só porque os rapazes nasceram ambos em Setembro, com menos de uma semana de diferença, mas porque o início do ano escolar - assim que entraram na escola - passou a definir um outro calendário aqui por casa. Foi aí que Setembro ganhou contornos de inicio de ano e de recomeços.

Este Setembro, agora quase no fim, não está a ser um mês fácil. Começou com muito trabalho, depois passamos para duas festas de aniversário seguidas e para o inicio do ano lectivo, e ainda não nos adaptamos às novas rotinas e às actividades dos miúdos!

Setembro está quase a acabar e nós ainda estamos um bocadinho à deriva dos dias, sem ter as coisas rotinadas como eu tanto gosto!

Nem a minha meal prep está como eu gosto!

Tem sido um mês de adaptações, mas com o tempo, planeamento e organização vamos chegar lá!

Entretanto mais uma ideia que fiz na festa dos miúdos como alternativa às sandes e que tantos os miúdos como os crescidos gostaram. Também é óptimo para colocar nas lancheiras para variar!


Ingredientes para 8 wraps:


150g de peito de peru fumado

100g de queijo creme

150g de queijo fatiado

8 folhas de alface


Preparação:


Recheie cada wrap barrando-o com  queijo creme. Por cima disponha uma folha de alface lavado e bem seca, 1 fatia de queijo e duas fatias de peito de peru fumado. E nrole depois cuidadosamente o wrap, dobrando duas das pontas para o centro e enrolando depois como se fosse uma torta.

Embrulhe em papel de alumínio apertando bem e leve ao frigorífico 2 ou 3 horas para que fiquem firmes.

Antes de servir desenrole os wraps e corte-os em pedaços.


Bom Apetite!


1 comentário :

Imprimir