Papas de Aveia Adormecidas



Aqui por casa são sempre muito bem vindas as ideias para lanches, snacks e pequenos almoços. Há muito tempo que não fazia overnight oats - ou em português, papas de aveia adormecidas, que se preparam num instante e apenas necessitam de “dormir” durante um dia ou mais no frigorífico. Tenho-as feito para os meus lanches da tarde e tenho pena de não me ter lembrado há mais tempo.

Tenho usado uma mistura de leite vegetal e iogurte, quaró ou skry, consoante o que tiver em casa e ficam sempre bem. Aproveito também para juntar qualquer fruta, aproveitando fruta mais madura ou a precisar de ser consumida!

Espero que se relembrem também e que variem o vosso portfólio de receitas para lanches e snacks agora que as rotinas vão mesmo começar a sério com a escola dos miúdos!


Ingredientes para cada dose:


25g de flocos de aveia finos

30ml de leite ou bebida vegetal

50g de iogurte, skry ou quark

Canela e raspa de limão q.b (opcional)

Fruta a gosto

Preparação:


No fundo de um frasco coloque os flocos de aveia e junte o leite ou bebida vegetal e o iogurte/skyr/quark. Junte um bocadinho e canela e de raspa de limão se usar, e por cima disponha a fruta cortada em pedaços.

Se quiser junte um pouco mais de canela e tape.

Coloque no frigorífico e deixe “adormecer” um mínimo de 12 horas e até 48 horas.

Como depois misturando todos os ingredientes!


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Eu vou alternando entre muesli caseiro e as papas adormecidas nos meus pequenos-almoços ;) Bjinhos!

    ResponderEliminar

Imprimir