Páscoa 2014

A minha cozinha ainda cheira a canela e erva doce. Fizeram-se os folares para dar aos afilhados e sobrinhos. Amassaram-se mais de 2,5kg de farinha, tingiram-se muitos ovos com casca de cebola e preparou-se tudo com muito amor e carinho.
Embalaram-se e estão agora a aguardar serem oferecidos aos pequenos, juntamente com mais qualquer coisinha.
Mas da cozinha saíram mais coisas. Amanhã há um “evento” aqui por casa. Um almoço de padrinhos e afilhados que vai juntar 14 pessoas à mesa… Porque o domingo de Páscoa é reservado aos pais e avós e eu ainda não fiz – mas vou fazer - um bolo de amêndoa para levar para casa dos meus pais, receita que a minha amiga e comadre Rita me cedeu.
E a Páscoa por aqui vai ser assim. Entre família, afilhados e padrinhos. Com folares, borrego, amêndoas, chocolate e ovos. Coelhos e galinhas. Muito celebrada à volta da mesa, mas sem esquecer a celebração religiosa, a ressurreição e o verdadeiro sentido do que é a Páscoa .
E desejo-vos a todos uma Santa e Feliz Páscoa!

10 comentários :

  1. Olá
    parabens pelo blog ;) gostei muito de ler
    Já me cresceu agua na boca só de lembrar que a pascoa está a chegar ;)
    Boa Pascoa ;)

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspeto!!!!
    Hoje passo especialmente para desejar Páscoa feliz de paz, amor e renovação!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Uma santa e Feliz páscoa............................

    ResponderEliminar
  4. Boa Páscoa.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar
  5. Lúcia18:51

    Boa Páscoa!!! E a receitinha dos folares? :)
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:54

    muahahahha

    ResponderEliminar

Imprimir