Massa com Salmão e Tomate


Nos últimos tempos as receitas têm sido a pedido. Porque o Zé quer massinha com peixe, ou arroz com frango, e porque o António anda constipado e numa fase que come pouco ou quase nada e eu dou por mim a cozinhar aquilo que eu sei que eles comem melhor.
Têm sido portanto coisas deste tipo, e que acabamos todos por comer, porque aqui impera a regra de não se fazer refeições diferentes para ninguém.
Esta massa que fiz com salmão - mas que resulta com outros peixes - costuma ser bem recebida pelos miúdos, e com a rapidez que se prepara é ótima para dias de pressa ou de pouca vontade de estar na cozinha, que é o que me tem acontecido nas últimas semanas... Ando realmente muito pouco inspirada....

Ingredientes para 2 pessoas:

2 postas grandes de salmão
150g de massa (usei massa fusilli)
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 lata pequena de tomate pelado
cebolinho q.b. (opcional ou outras erva a gosto como salsa ou coentros)

Preparação:

Leve o peixe a cozer em água a ferver temperada de sal. Assim que estiver cozido retire, e deixe arrefecer limpando-o de peles e espinhas. 
Na mesma água onde  cozeu o peixe coza a massa até ficar al dente.
Entretanto pique a cebola com os dentes de alho e leve ao lume com azeite numa frigideira larga. Deixe refogar uns minutos até a cebola estar translúcida. Acrescente depois o tomate pelado em pedacinhos e envolva bem. Retifique de sal e pimenta e deixe cozinhar alguns minutos. Acrescente depois o peixe previamente cozinhado e deixe estufar uns minutos. Junte finalmente a massa e o cebolinho picado e envolva bem.
Sirva com uma salada verde ou brócolos.


Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Mesmo pouco inspirada, saem-te pratos mt saborosos :) Bjinhos e ânimo (tds nós sentimo-nos pc inspiradas em várias alturas...)!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:59

    Todos temos dias assim!
    Mas mesmo pouco inspirada, saiu uma massinha deliciosa.
    Da mesma maneira, que a inspiração "anda em baixo", da mesma maneira irá aparecer quando menos esperar.
    Por aqui, a pouca inspiração serve para "limpar" o frigorífico e congelador, antes de ir de férias. Saem coisas básicas para usar o que há, e no meio uma espécie de mousse de amoras silvestres e uma versão de uns biscoitos de nata, que gosto muito. Ambos surgiram do impulso, e resultaram bastante bem.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Nestes dias, nem é preciso cozer o salmão previamente. Salteado no azeite antes da cebola, é mais rápido e deixa mais sabor... uma pequenina sugestão :)

    ResponderEliminar
  4. Não há nada como uma bela massa para uma refeição reconfortante.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/07/asas-de-frango-picantes.html

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, costumo fazer parecido mas tudo num tacho só. Refogado de tomate, ao estar apurado junto água a ferver e a massa e o peixe. Mais fácil e suja menos loiça;)

    ResponderEliminar

Imprimir