Pizzas Rápidas de Queijo e Fiambre


Muito obrigada a todos os que ontem estiveram comigo - e que provaram as madalenas e o bolo de amêndoa e canela que levei - na Feira do Livro da Figueira da Foz. Foi muito simpático estar com vocês e poder conversas um pouco, trocar ideias e experiências...
E nestes dias, não há nada melhor do que poder vir para casa e desenrascar algo rapidamente para o jantar. Perguntam-me muitas vezes porque congelo e preparo tantas refeições, bases e outras coisas. Pois eu respondo que é para dias como o de ontem, em que chego tarde a casa sem contar, e quer o jantar na mesa me pouco tempo..
Neste caso, não é a receita da pizza que é rapida! É toda a preparação previa que fiz, que tenho quase sempre disponível, e que neste caso me permitiu fazer umas pizzas caseiras rapidamente para todos.
Quem me segue no instagram e vê as minas insta stories (https://www.instagram.com/joanaroque78/) , viu que a semana que passou recebi uma oferta de tomates da minha amiga Cristina, e que preparei molho de tomate caseiro para ter sempre pronto a usar. E quem segue o meu outro blogue, Economia cá de Casa, viu o post sobre como ter sempre no congelador massa de pizza caseira esticada e pronta a desenrolar e rechear. (https://economiacadecasa.blogspot.pt/2017/08/massa-de-pizza-sempre-ha-mao-e-mais-uma.html)
Posto isto, é a partir dessas duas coisas que consegui preparar uma Pizza Rápida, em poucos minutos, para o nosso jantar.
E é essa ideia que vos quero deixar, neste início de semana, com algumas pessoas ainda de férias, e numa altura em que muitos de nós querem como resolução de inicio de ano escolar uma melhor e mais eficiente organização do nosso tempo.
Aqui fica a sugestão! Bom início de semana a todos!

Ingredientes:

1 base de pizza caseira congelada (esta receita: http://paracozinhar.blogspot.pt/2006/07/pizza-caseira.html)
100g de fiambre ou presunto, ou outra carne da vossa preferência
100g de queijo mozarella ralado ou cortado em pedaços
oregãos q.b.
azeitonas q.b.

Preparação:

Retire a base de pizza e deixe descongelar. Se a colocar sobre a banca de pedra da cozinha, vai ver como descongela em poucos minutos.
Entretanto ligue o forno a 180ºC e deixe-o aquecer.
Assim que a massa estiver descongelada, desenrole-a cuidadosamente. Cubra-a com o molho de tomate caseiro previamente feito, e depois junte o fimabre e o queijo me pedaços. Polvilhe com um pouco de oregãos, e terrmine com umas azeitonas descaroçadas.
Leve ao frono previamente aquecido cerca de 15 minutos ou até a pizza estar dourada e cozinhada.
Sirva com uma salada.


Bom Apetite

4 comentários :

  1. Anónimo11:39

    São boas sugestões, tanto a pizza como as ideias de economia doméstica para a massa/molho.
    Tenho que voltar a fazer molho de tomate para congelar, assim que o encontre a um preço jeitoso, ou experimentar pasteurizar, e fazer a base da massa para congelar. Só não me lembro muitas vezes destas ideias, porque as gavetas do congelador estão ocupadas (até ao momento, mas é algo a tratar, com o início da "reentré pós-férias").
    Vou estar de férias e vou aproveitar para "limpar" o congelador, para tratar de algumas coisas "salva refeições" (molho de tomate, almondegas, massa de pizza ou quebrada, bacalhau demolhado, entre outros, além dos avios mensais de carne e peixe).
    Sou sempre a favor destas ideias/sugestões, pois permitem rentabilizar o tempo na cozinha, especialmente quando o tempo é escasso.

    Um grande beijinhos,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:48

    Agora que as férias estão a acabar para os 4 aqui de casa, o que eu precisava mesmo era de me conseguir organizar melhor!
    Catarina

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana!
    Ontem com muita pena minha não pude estar presente na feira do livro... Não faltarão outras oportunidades!!
    Ainda bem que correu tudo bem!
    Boa semana!!
    Beijinhos,
    Elsa Ferreira

    ResponderEliminar
  4. Parecem as pizzas da venus (se é de coimbra, deve conhecer!)

    ResponderEliminar

Imprimir