Folhado Romeu e Julieta


Eu gosto sempre de partilhar algumas receitas que não são bem receitas: são ideias e combinações praticas e rápidas, com ingredientes que temos habitualmente em casa, ou compramos com regularidade. E que num instante nos salvam de preparar um lanche ajantarado, de levar para casa de alguém, ou são perfeitas para fazer para festas caseiras, porque são rápidas e do agrado de muitas pessoas.
Aqui por casa este folhado faz sucesso, e não podia haver nada mais fácil de preparar. De repertório das receitas que todos temos de ter debaixo da manga para fazer um brilharete!

Ingredientes:

1 embalagem de massa folhada refrigerada pronta a usar
200g de queijo ralado a gosto
150g de marmelada
1 gema para pincelar
sementes a gosto q.b.

Preparação:

Desenrole a massa folhada . Ao centro da mesma, e deixando um espaço livro no topo e na base, coloque o queijo ralado e por cima disponha quadrados ou fatias de marmelada. Dobre a massa folhada sobre o folhado, fechando os topos, de modo a fazer um rolo, ou, se preferir, corte as laterais em tiras e entrance depois sobre o recheio, de modo a fazer um enfeite.
Pincele com a gema de ovo e polvilhe com as sementes a gosto.
Leve ao forno previamente aquecido a 200ºC durante cerca de 35 a 40 minutos, de modo a que a massa fique bem folhada. Se estiver a queimar, cubra com uma folha de pape de alumínio.


Bom Apetite!

2 comentários :

  1. A combinação do queijo e a marmelada, deve ser fantástica!
    Feliz Ano 2020,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Ai caramba!! Adoro marmelada e queijo!!!

    ResponderEliminar

Imprimir