Folhado Romeu e Julieta


Eu gosto sempre de partilhar algumas receitas que não são bem receitas: são ideias e combinações praticas e rápidas, com ingredientes que temos habitualmente em casa, ou compramos com regularidade. E que num instante nos salvam de preparar um lanche ajantarado, de levar para casa de alguém, ou são perfeitas para fazer para festas caseiras, porque são rápidas e do agrado de muitas pessoas.
Aqui por casa este folhado faz sucesso, e não podia haver nada mais fácil de preparar. De repertório das receitas que todos temos de ter debaixo da manga para fazer um brilharete!

Ingredientes:

1 embalagem de massa folhada refrigerada pronta a usar
200g de queijo ralado a gosto
150g de marmelada
1 gema para pincelar
sementes a gosto q.b.

Preparação:

Desenrole a massa folhada . Ao centro da mesma, e deixando um espaço livro no topo e na base, coloque o queijo ralado e por cima disponha quadrados ou fatias de marmelada. Dobre a massa folhada sobre o folhado, fechando os topos, de modo a fazer um rolo, ou, se preferir, corte as laterais em tiras e entrance depois sobre o recheio, de modo a fazer um enfeite.
Pincele com a gema de ovo e polvilhe com as sementes a gosto.
Leve ao forno previamente aquecido a 200ºC durante cerca de 35 a 40 minutos, de modo a que a massa fique bem folhada. Se estiver a queimar, cubra com uma folha de pape de alumínio.


Bom Apetite!

7 comentários :

  1. A combinação do queijo e a marmelada, deve ser fantástica!
    Feliz Ano 2020,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Ai caramba!! Adoro marmelada e queijo!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:27

    Este folhado!
    Antigamente não era apreciadora da mistura de doce com queijo, mas o paladar já mudou e agora agora este tipo de combinações (excepto o requeijão com o doce de abóbora, apesar de gostar deles em separado).
    Uma boa ideia para uma festa ou petisco!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  4. I love this. It is soo informative. Are you also searching for cheap assignment writing services we are the best solution for you. We are best known for delivering the best services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar
  5. Good blog. Keep sharing. I love them Are you also searching for Cheap assignment help? we are the best solution for you. We are best known for delivering cheap assignments to students without having to break the bank

    ResponderEliminar

Imprimir