Favas com Chouriço e Ovos Escalfados


Ainda em época de favas, e com elas a chegar no cabaz na Dona Rosa. Os miúdos gostam de ajudar a descascar apesar de não serem os maiores fãs de as comerem.
Desta vez acabaram preparadas com chouriço e ovos. Um almoço rápido para aqueles dias em que tenho mesmo de ter qualquer coisa já feita no frigorífico para conseguir dar conta do recado, entre todos os afazeres desta nova normalidade.

Ingredientes para 2 adultos e 3 crianças:

300g de favas frescas
5  ovos
1/2 chouriço de carne de boa qualidade
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
100ml de vinho branco

Preparação:

Comece por picar finamente a cebola com os dentes de alho. Leve depois ao lume num tacho ou frigideira larga com um pouco de azeite e a folha de louro. Quando a cebola estiver lourinha, junte o chouriço em rodelas e deixe cozinhar um pouco. Acrescente as favas, envolva bem e tempere com sal, pimenta e regue com o vinho branco. Tape o tacho e deixe estufar até as favas estarem macias. 
Abra depois espaço e junte os ovos previamente abertos. Tape novamente o tacho e deixe cozinhar mais uns minutos, até que os ovos estejam escalfados a seu gosto.
Sirva com arroz branco.

Bom Apetite!

1 comentário :

  1. obviously like your ba 3rd year ka result web site however you have to test the spelling on quite a few of your posts.

    ResponderEliminar

Imprimir