Bolo de Cenoura, Laranja e Azeite



Numa altura em que tantas coisas deixam de se iguais ao que sempre conhecemos, é bom mantermos as nossas possíveis rotinas que nos trazem alguma normalidade. Por aqui, uma dessas coisas são os bolos durante o fim de semana. Continua o dever de confinamento. Portanto actividades para fazer em casa e de preferência em família são sempre bem recebidas!

Segue a receita. Bom fim de semana!


Ingredientes:


250g de cenouras

1 laranja pequena

200g de açúcar mascavado ou amarelo

4 ovos

50ml de azeite suave

1 colher de sopa de fermento

190g de farinha de esperta integral (ou 220g de farinha de trigo ou esperta normal)


Preparação:


No robot de cozinha ou liquidificadora coloque as cenouras cruas e triture bem. Junte depois a laranja sem casca e cortada em pedaços, o açúcar mascavado, os ovos e o azeite. Triture tudo até obter uma mistura homogénea. Por fim envolva suavemente o fermento e farinha.

Coloque numa forma previamente untada e polvilhada com farinha, e leve ao forno pré aquecido a 180°C durante cerca de 40 minutos ou até o bolo estar cozinhado

Retire do forno, e espere 10 minutos até desenformar. Deixe arrefecer sobre uma grelha.


Bom Apetite!


4 comentários :

  1. Muito obrigada,Joana, mais uma boa e deliciosa sugestão...não vindo a propósito, mas sempre relacionado com a admiração que, há anos, tenho pelo seu trabalho, aproveito para dar os parabéns do novo livro que já chegou cá a casa e aguarda o autógrafo (que seja próximo)...,enorme abraço.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada
    Valeu a pena, vou experimentar algumas das receitas

    ResponderEliminar
  3. Que bom! A ver se faço um bolinho e muffins ou bolachinhas no próx fds, lanchinhos caseiros são tão bons e reconfortantes! Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar

Imprimir