Salada Russa de Pescada com Maionese de iogurte Grego



Aos poucos os hábitos voltam a instalar-se e as rotinas tornam-se novamente rotinas, apesar dos tempos estranhos em que vivemos, e da certeza de um novo confinante geral.

Foi de um fim de semana calmo, em casa e com tempo para os miúdos e para cozinhar. E no sábado, o meio da azáfama da manhã, saiu um almoço muito apreciado cá em casa: salada russa. Em vez de atum, com pescada ( e com um twist) e com uma maionese complementada com iogurte grego.

Básico mas bom, Não sobrou nada para contra a história!

Boa semana a todos!


Ingredientes para 4 pessoas:


5 lombinhos de pescada

3 ovos

4 batatas não muito grandes

1 chávena de ervilhas congeladas

2 cenouras grandes

2 dentes de alho

sal e pimenta q.b.

sumo de limão

azeite q.b.


Maionese de iogurte:

2 colheres de sopa de maionese

2 colheres de sopa bem cheias de iogurte grego

suo d limão q.b.

1 colher de chá de mostarda

flor de sal q.b.


Preparação:


Descasque as batatas e as cenouras e corte-as em cubos, Coloque numa panela com água, junte os ovos, tempere de sal e deixe cozinhar até levantar fervura. Junte então as ervilhas e deixe cozinhar até os legumes estarem macios e os ovos cozidos. Escorra bem,  retire os ovos e deixe-os arrefecer em água fria até os descascar.

Entretanto tempere os lombinhos com sal, pimenta e sumo de limão. Lamine os dentes de alho e leve-os numa frigideira ao lume juntamente com um pouco de azeite. Deixe aquecer e junte os lombinhos de pescada , deixando-os cozinhar de ambos os lados. Desfaça-os depois em lascas. Reserve.

Descasque os ovos e corte-os em rodelas.

Para a maionese de iogurte junte o iogurte e a maionese e misture bem. Tempere depois com a mostarda, o sumo de limão e a flor de sal para acertar os temperos.

Numa saladeira coloque a mistura de batatas, cenouras e ervilhas, junte os ovos às rodelas e os lombinhos de pescada ( e os sucos da frigideira) e envolva bem.

Sirva com a maionese ao lado, para que cada um coloque a quantidade desejada. Em opção, sirva apenas com um pouco de azeite.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Anónimo17:58

    Que delícia!
    Obrigada por apresentar pratos de peixe, simples e saborosos.
    Beijinho
    Beatriz
    Blog Vida e Pensamentos

    ResponderEliminar

Imprimir