Salteado de Camarão com Cogumelos, Espinafres e Pimento



Já sabemos que, face ao panorama actual, vamos voltar a entrar num confinamento geral. Estão novamente a pedir-nos para ficarmos em  casa o mais possível. Para nos resguardarmos e resguardarmos os nossos. Para fazermos a nossa parte.

É quase impossível, 10 meses depois de tudo isto ter começado, de não conhecermos alguém que tenha sido infectado ou de termos alguém próximo de nós que tenha perdido alguém para o covid-19.

Ninguém está livre. Mas somos responsáveis por nos tentarmos manter o mais seguros possíveis e de evitar transmitir a outros. Infelizmente já todos ouvimos relatos de quem está infectado e assintomático e continua a fazer a sua vida normal deliberadamente, sem dizer nada a ninguém, e infectando outros que podem não ter a sorte de ser assintomáticos….

Todo o cuidado é pouco, e espero sermos capazes de sair disto o mais rapidamente possível!

Até lá resta-nos ficar em casa resguardados o mais possível. Sair para o mínimo indispensável - compras e levar miúdos à escola - mas depois regressar a nossa casa. Esperar que o marido tenha mil cuidados, porque continua a sair para trabalhar fora de casa todos os dias. Deixar de ir aos avós, mesmo com os mil cuidados, porque não queremos arriscar nem um bocadinho.

E continuar a cozinhar e alimentar a nossa família e a inspirar outras, com receitas simples e práticas.

Aqui fica mais uma!


Ingredientes:


400g de miolo de camarão miúdo (descongelado e bem escorrido)

2 dentes de alho 

1 pedacinhos de gengibre fresco

150g de espinafres baby fresco

300g de cogumelos frescos

1 pimento vermelho

sal e pimenta q.b.

óleo de sésamo prensado a frio


Preparação:


Lamine os dentes de alho e corte o gengibre em pedacinhos. Lamine os cogumelos e corte o pimento vermelho em tiras.

Leve um wok ou frigideira grande ao lume e junte um fio de óleo de sésamo. Deixe aquecer e junte o alho e gengibre. Quando este começar a fritar adicione o miolo de camarão e deixe saltear bem, tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar. Retire e reserve.

Sem lavar o wok, junte um pouco mais de óleo de sésamo e deixe aquecer bem. Junte depois os cogumelos laminados e as tiras de pimento e deixe saltear até que estejam cozinhados. Junte os espinafres e os camarões e os seus sucos  e envolva bem até os espinafres murcharem. Retifique de sal e pimenta e coloque no prato de servir.

Acompanhe com arroz jasmim ou basmati bem soltinho,


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir