Tarte de Coco



Este domingo que passou foi dia de almoço de família com os meus pais, irmã e cunhada. Desde Setembro que não estávamos todos juntos. Relaxamos um bocadinho, porque os mais velhos estão vacinados, e sentimos que já era tempo.

E como não podia deixar de ser, almoços de família são sempre boas alturas para levar uma sobremesa que todos gostem.

Levei uma tarte de coco. Muito simples e fácil de fazer, com pouco ingredientes. A receita está na cookidoo da bimby, mas partilho aqui, com o modo tradicional para quem não tenha a bimby, Porque vale mesmo a pena fazer!


Ingredientes:

(Receita Cookidoo da Bimby - Tarte de Coco)

Para a base da tarte:


220 g farinha trigo ou espelta

100 g manteiga

20 g açúcar

1 gema de ovo


Recheio:


100 g manteiga

250 g açúcar

80 g coco ralado

3 ovos

Açúcar em pó q.b. p/ polvilhar


Preparação:


No robot de cozinha ou à mão, misture a farinha com a manteiga, o açúcar e a gema de ovo. Se usar qualquer tipo de robot de cozinha ou processador de alimentos bastam alguns segundos para obter uma massa lisa Se fizer à mão, terá de ir amassando a farinha entre a manteiga, com as pontas dos dedos e esfarelando, até obter uma massa lisa e sem grumos. Não deverá derreter a manteiga para ter uma base de tarte crocante.

Forre depois uma tarteira de fundo amovível com a massa, pique com um garfo, e leve cerca de 15 minutos a pré cozinhar em forno previamente aquecido a 180ºC. Retire e deixe arrefecer um pouco

Entretanto prepare o recheio. 

Derreta a manteiga. Junte depois o açúcar, o coco, os ovos inteiros e bata com uma vara ou colher de pau, até obter uma mistura homogénea.

Verta depois sobre a base pre cozinhada, e leve novamente ao forno pre aquecido  180ºC durante cerca de 30 minutos ou até estar dourada, firme e cozinhada.

Retire do forno e deixe arrefecer.

Sirva depois de fria polvilhada com açúcar em pó.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. yummy, its looking awesome, i just want to make it . Thanks for sharing great psot..

    ResponderEliminar

Imprimir