Salada de Couscous e Grão de Bico com Frango Cajun



Adoro couscous e saladas de couscous e são sempre uma óptima refeição nesta altura do ano, pois podem entrar na categoria de saldas frias e frescas para comer depois da praia.

Podem fazer em quantidade e ter no frigorífico alguns dias e assim desenrascar sem dificuldade um almoço ou uma marmita rápida para o trabalho, além de serem perfeitas para aproveitar sobras e restinhos de frigorífico.

Desta vez uma versão bem simples, e com uns bifinhos de frango com tempero cajun para manter o tema mais exótico da refeição!


Ingredientes para 4 pessoas:


1 chávena de couscous

sal e pimenta q.b.

1 colher de chá de alho em pó

1 colher de sobremesa de azeite

1 molinho de coentros

1 tomate

1/2 pepino

200g de grão de bico cozido

raspa da casca de 1 limão

4 bifinhos de frango

1 colher de sopa bem cheia de tempero cajun (se não encontrarem à venda usem uma mistura de colorau, pimenta, alho e ervas secas)


Preparação:


Numa taça colocar os couscous. Juntar sal e pimenta, o azeite, o alho em pó e 1 chávena de água a ferver. Misturar com um garfo e tapar com uma tampa ou prato, e deixar hidratar 5 minutos.

Entretanto picar os coentros, e cortar em cubinhos o tomate médio e o pepino. Escorrer o grão de bico cozido.

Assim que os couscous estiverem hidratados, soltar com a ajuda de um garfo e envolver o tomate, pepino, coentros e grão de bico, e juntar um pouco de raspa de limão. Colocar no prato de servir.

Temperar depois os bifes de frango finos com sal e tempero cajun e levar a cozinhar numa frigideira ou chapa quente com um fio de azeite, até ficarem ligeiramente dourado. Retire os bifes e corte-os em tiras e disponha sobre a salada de couscous.


Bom Apetite!


2 comentários :

  1. Aspeto visual delicioso. Imagino o resto ...
    .
    Cumprimentos
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo demais e o sabor então nem se fala uma verdadeira delicia obrigada por compartilhar!

    ResponderEliminar

Imprimir