Massa Com Molho de Queijo Creme, Tomate e Cogumelos



Tenho várias vezes esta conversa com algumas pessoas. Quando dizemos que não temos tempo para “isto ou aquilo”, temos de criar esse tempo. Dizem-me sempre que é impossível, mas não é! Acredito mesmo que se algo é uma prioridade para nós, nós conseguimos “criar” tempo para isso. 

O dia tem 24 horas para todos. E às vezes há pessoas que fazem parecer o dia ter muito mais horas, e outras que parecem que não fazem muito com as mesmas 24h. Não tem só a ver com a nossa eficiência. Tem a ver como aproveitamos o nosso tempo, como o rentabilizamos e também do que estamos dispostos a abdicar para “criar” tempo para outras coisas. Não não ter tempo, é sim não dar prioridade a isso em detrimento de outra coisa. 

Na verdade nem todos temos tempo para as mesmas coisas, apenas porque não damos prioridade às mesmas coisas. E não há mal nenhum nisso. 

Mas não julguem o meu tempo e o que eu faço pelas vossas prioridades.


Ingredientes para 4 pessoas:


1 embalagem 200g de queijo para barrar (queijo creme) com ervas finas

200g de tomate cereja

200g de cogumelos

300g de massa curta a gosto

Sal e pimenta q.b.

1 fio de azeite


Preparação:


Num pirex ou prato que possa ir ao forno e à mesa, coloque o queijo creme ao centro e junte os tomates cerejas partidos ao meio, e os cogumelos laminados. Tempere-os com um pouco de sal e pimenta e regue com um fio de azeite. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos ou até os legumes estarem cozinhados e o queijo derretido.

Entretanto coza a massa em água abundante com sal.

Quando os legumes e o queijo estiverem prontos, retire do forno, envola-os bem e acrescente um pouco da água de cozedura da massa para soltar o molho. Junte a massa, misture tudo. Se necessário acrescente um pouco mais de água de cozedura. 

Sirva com umas folhas de manjericão por cima.


Bom Apetite!


6 comentários :

  1. Sem dúvida alguma. É apenas saber gerir bem, todo o nosso dia e conseguimos fazer tudo o que queremos.
    Que bom aspecto, que essa massa tem,….
    Passei para desejar continuação de uma excelente semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:59

    Gosto desta sugestão, e é algo que costumo fazer, variando os legumes consoante o que existem em casa e usando 1 ou 2 destes de alho partidos, e ervas aromáticas, variando entre o queijo creme ou queijo feta (ou mistura dos dois, bolas de mozarella, ou juntando um pouco de queijo ralado ).
    O tempo e a gestão do mesmo, é algo pessoal, e só a nós diz respeito. Não podemos generalizar, pois cada pessoa tem rotinas e prioridades diferentes, e só elas é que podem fazer essa gestão. Cada um de nós tem que encontrar tempo para gerir o seu "tempo".😉

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Even if that is just partially true it's still going to make you take into account where your Diet Pills is coming from and they've been moving like a bat out of hell. We went from the bottom up. You need to keep that confidential. Do you understand Weight Loss Gummies is present in different paradigms? This represents a sizable portion of my time. Through what medium do mobs happen upon desirable Keto Diet solutions? A person can follow Keto Diet or the other way around.

    https://www.offerplox.com/weight-loss/speedy-keto-acv-gummies/

    https://www.sympla.com.br/produtor/speedyketoplusacvgummiesusa
    https://sites.google.com/view/tealfarmketo/speedy-keto-acv-gummies
    https://speedy-keto-acv-gummies-2.jimdosite.com/
    https://www.offerplox.com/weight-loss/ketoxplode/
    https://www.offerplox.com/weight-loss/keto-vitax-gummies/
    https://www.offerplox.com/weight-loss/active-keto-gummies/
    https://www.offerplox.com/men-health/animale-male-enhancement/
    https://www.offerplox.com/cbd-products/impact-garden-cbd-gummies/

    ResponderEliminar
  4. "I want to express my admiration for the blog's beautiful and evocative writing style. The author's words have a way of painting vivid pictures and eliciting deep emotions. It's a testament to their talent and skill. Well done!"
    aerie student discount

    ResponderEliminar
  5. "The blog's ability to inspire action and create positive change is truly commendable. The author's calls to action and practical suggestions empower readers to make a difference in their own lives and communities. A resounding applause for being a catalyst for change!"
    caravan club vouchers

    ResponderEliminar
  6. pg slot game แบบใหม่ปัจจุบัน ของโลก สมัครเล่น PG SLOT วันนี้รับโบนัส แรกเข้า 100% โดยทันที โบนัส 50% สำหรับสมาชิกใหม่ ด้วยความพิเศษของ พีจีสล็อต ที่มีลักษณะของการเล่นที่ง่าย

    ResponderEliminar

Imprimir