Tarte de Lemon Curd e Morangos



Crescer é doloroso. Tomar consciência das fragilidades e defeitos das outras pessoas também. Porque na verdade ninguém é perfeito. Aprendemos a amar as pessoas assim mesmo, “apesar de”. Mas perceber a plenitude das suas fragilidades e das suas emoções, das suas expectativas, dos seus actos, por vezes torna-se difícil. É preciso olhar tantas vezes com outros olhos, avaliar, medir e perceber se vale a pena e o que vale a pena. Aprender a filtrar, saber as lutas que queremos ou não travar, e muitas vezes engolir sapos. Nunca ninguém disse que crescer era fácil….


Ingredientes para 1 tarte:


Massa sablé:

100g de açúcar em pó

2 gemas

300g de farinha

125g de manteiga

4 colheres de sopa de leite


Curd de limão (receita: http://paracozinhar.blogspot.com/2016/04/o-melhor-curd-de-limao.html


500g de Morangos

Hortelã para decorar


Preparação:


No robot de cozinha coloque o açúcar em pó, a manteiga, as gemas, a farinha e o leite e ligue-o, deixando-o a trabalhar até que se forme uma massa homogenea e uniforme. Se não tiver robot de cozinha, deverá colocar a farinha, o açúcar e as gemas numa taça, abrir uma cova ao meio e adicionar as gemas, o leite e a manteiga em cubos pequenos e ir amassando com as mãos até obter uma massa lisa e homogénea. 

Forre uma tarteira de fundo amovível com a massa (ou formas de tarteletes individuais). Como a massa fica um pouco mole e é um pouco difícil de estender com o rolo, eu prefiro forrar à mão a tarteira, mas no caso de usarem rolo experimente esticar a a massa entre duas folhas de papel vegetal.

Depois da tarteira forrada com a massa, leve-a a cozinhar, cerca de 20 minutos em forno previamente aquecido a 180ºC.

Entretanto prepare o curd de limão e deixe arrefecer.

Lave bem os morangos e parta-os ao meio ou em quartos se forem muito grandes. Reserve.

Retire a tarte do forno e deixe arrefecer completamente.  Desenforme a tarde cuidadosamente - se conseguir - e coloque-a num prato de servir.

Recheie depois com o curd de limão e por cima disponha os morangos e decore com hortelã. Guarde no frigorífico até servir.

Se quiser polvilhe com um pouco de açúcar em pó antes de servir.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Great Ingredients and methods. i have created an assignment Relevant to Strawberry i would mention your recipe in my writing body. Nice

    ResponderEliminar

Imprimir