Bolo de Claras com Banana e Nozes

Mais um bolinho para aproveitar as inumeras claras do congelador. Desta vez, duas bananas que estavam desoladas na fruteira, e umas nozes, fizeram uma combinação perfeita num bolinho simples para o lanche.

Ingredientes:

7 claras
100g de miolo de noz
125g de farinha de trigo
2 bananas
250g de açúcar
1 pitada de sal
125g de margarina

Preparação:

Unte muito bem uma forma tipo bolo inglês. Passe as nozes pela máquina de picar. Peneire a farinha. Ponha a margarina a derreter.
Junte o sal às claras e bata-as em castelo. Quando estiverem meio levantadas comece a juntar o açúcar aos poucos sem parar de bater. Junte depois as nozes e a farinha, mexendo com cuidado.
Misture por fim a margarina e as bananas muito bem esmagadas com um garfo.
Deite o preparado na forma e leve a cozer em forno moderado durante cerca de 45 minutos.

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. que belo bolinho, adorei e tenho la umas claras perdidas acho que vou fazer esta receita para variar da que faço.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu há dias, para aproveitar as claras, fiz um bolo de prata.
    mas esta tua sugestão aprece-me deliciosa.

    ResponderEliminar
  3. Já tratei logo de salvar essa receita, bolo de bananas pra mim já é um luxo agora feito com claras, que sempre tenho no freezer é mesmo a perfeição. :)

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. tem um aspecto delicioso....parabens

    ResponderEliminar
  5. Uma receita para não esquecer.Primeiro "diga não ao desperdicio" e aproveita todas as claras guardadas e depois é com banana, uma fruta que gosto muito.
    Anotadíssima.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:02

    Apesar de não gostar de banana devo dizer que o bolinho está com um aspecto óptimo! Também costumo fazer sempre uma receitinha para aproveitar as claras que ficam de parte...tudo se aproveita! :)
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Adoro bolos com banana ;)

    ResponderEliminar
  8. Com claras? é mesmo bom para mim :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  9. Que mistura de ingredientes tão original, tem muito bom aspecto este bolo.
    Bjs :-)

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito destes bolos sem cremes, são optimos para acompanhar um chazinho. Bjs

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha este bolinho, mas ainda me faltam as claras! hihi
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro a mistura da banana em bolos e sobremesas. Este aí deve ter ficado com um cheiro maravilhoso.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo02:24

    Adorei o visual desse bolo e gostaria de fazer mas nunca tenho claras guardadas porque evito fazer receitas que não as utilize porque não sei como conservá-las para usar posteriormente. Você poderia me dar as dicas de como guardá-las e mantê-las fresquinhas? Ficarei grata.
    Bjs.
    Iraide.
    Fortaleza-Ceará -Brasil

    ResponderEliminar

Imprimir