Slushie de Morangos

Ultimamente, nos jantares comunitários ou de Sábado a 6 cá em casa, tenho preparado algumas bebidas diferentes como alternativa aos sumos ou refrigerantes carregados de ingredientes estranhos e que pouco bem nos fazem.
Tenho descoberto combinações e alternativas saborosas, como este fantástico slushie, que todos adoraram, inspirado por uma receita do Jamie Oliver.

Ingredientes:
(Adaptado de "Jamie 30 minute meals" pág. 166)

350g de morangos
cubos de gelo q.b.
75ml de elderflower cordial q.b. (xarope de flôr de sabugueiro, que se dilui em água como a groselha - à venda na loja sueca do IKEA)
2 pernadinhas de hortelã
1 litro de água fresca

Preparação:

No copo liquidificador coloque os morangos sem pé, lavados e cortados em pedaços, as folhas de hortelã e uns quantos cubos de gelo. Triture bem até formar uma pasta. Acrescente depois o elderflower cordial (que também serve para adoçar a bebida) e metade da água e volte a triturar.
Coloque a mistura num jarro, acrescente a restante água e mexa bem. (Se achar pouco doce acrescente um pouco mais de elderflower cordial). Sirva.

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Queria dar-lhe os parabéns pelo seu magnifico livro, está muito bem conseguido, com receitas super variadas e ao alcance do mais comum mortal e com uma maneira de escrever muito cativante.
    Estou viciadíssima no livro, ninguém mo consegue tirar da mão e em 3 dias li mais de metade.
    Espero que de futuro mais livros seus hajam nas bancas para eu poder maravilhar-me com as belíssimas receitas.
    Esta semana, metade da ementa serão receitas do seu livro. ;)

    Desejo-lhe muita sorte para o futuro e que continue a partilhar os seus saberes e sabores.

    ResponderEliminar
  2. Não há nada melhor que um suminho natural, também costumo fazer, são os que prefiro, ou isso ou água! :)
    Ainda não me aventurei neste género de refrescos, mas tenho visto muitos no programa do Jamie e tenho muita vontade de experimentar! Quando o tempo aquecer mais um pouco... ;)
    Já agora os meus parabéns pelo teu livrinho, parece que está a ser um sucesso! Fico muito feliz por ti! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  3. Bem,...e assim fresquinho deve ser mesmo uma delícia,...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito boa esta bebida bem fresquinha.

    Obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar
  5. Já vi esse charope na loja do IKEA e agora já sei em que o hei-de usar, obrigado pela optima sugestão que aqui deixou,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  6. hum deve ser muito bom mas eu nao conheço beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Mais uma óptima sugestão! Económica e mais saudável que os refrigerantes de compra!...
    Beijo
    Babette

    ResponderEliminar

Imprimir